quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Promessa

A Promessa Lesley Pearse Asa


Sinopse

No início de julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência.
A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.

Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?


A Promessa é a continuação da história de Belle, a inspiradora heroína de Sonhos Proibidos.


Poderão ler as primeiras páginas aqui e aqui


A minha opinião

Acabei de ler a continuação de “Sonhos Proibidos”, “A Promessa de Lesley Pearse, já todos vocês devem ter percebido que Adoro esta escritora (cada livro que sai, tenho logo de adquiri-lo) e, paro qualquer livro que esteja a ler, para ler o que sai desta grande escritora. O “Sonhos Proibidos” conta-nos a história de Belle uma menina inglesa de 15anos, que foi criada no bordel da mãe e, que foi raptada e levada para a América para trabalhar num bordel como prostituta. Quem a levou para este longínquo país foi Éttiene um francês pelo qual se apaixona, e vice-versa, mas não conseguem declarar um ao outro, esse amor.
“A Promessa” começa com o encontro de Belle e Étienne na sua loja de chapéus, já casada com Jimmy, uma excelente empresária de chapéus, mulher forte, segura de si, respeitada e onde o seu passado ninguém conhece. Quando vê Étienne, o seu coração recua anos atrás quando ele a salva em França, e volta a despertar sentimentos muito fortes. Mas este volta a desaparecer e Belle engravida de Jimmy e a sua vida, não pode correr pelo melhor. Rebenta a I Guerra Mundial, e certo dia Jimmy diz que se vai alistar. Belle vê-se sozinha e, um dia é assaltada e maltratada dentro da sua loja o que vai originar a perda do seu bebé. 
Belle e a amiga Miranda decidem ir trabalhar para o hospital, para poderem ir para França conduzir ambulâncias para ajudar os feridos (Belle conhece Miranda, num dia em que esta é atropelada à porta da sua loja, depois de ter feito um aborto, e quem a ajuda é Belle).
A Promessa concentra-se basicamente na história da I guerra mundial e, transcreve-nos episódios no terreno de grande violência, entre os aliados e os alemães e centraliza-se nos mutilados e dos que voltam da guerra completamente perturbados. Belle vai presenciar estes actos, transportando os feridos do comboio para o hospital nas ambulâncias, ajudando também no próprio hospital. Perde a sua amiga Miranda num desastre estúpido, esta fica presa com a sua ambulância no meio da linha, e o comboio, não consegue parar.
Ao saber este episódio trágico, Étienne vem visitar Belle e, não conseguem resistir um ao outro e, fazem promessas de amor.
Não bastava os milhares de mortos que a guerra levou, rebenta a gripe espanhola e muitos outros milhares se vão.
Para concluir, sempre torci pela Belle e o Étienne e, fiquei bastante triste quando o Jimmy disse à Belle que este tinha morrido em campo  
Verti muitas  mas quando num longínquo lugar, num dia de chuva intensa tudo se altera 
Não me vou alongar mais pois tem de ler o MARAVILHOSO livro que é “A Promessa”
Espero que adorem este livro como eu adorei, mas, tem de ler “Sonhos Proibidos” senão fica-vos a faltar a história de Belle, e por tudo o que esta menina passou.
Aconselho e recomendo totalmente este livro 5***** Maravilhoso, Fantástico, Excelente……. E, não poderia esperar outra coisa desta maravilhosa escritora.
Obrigada Lesley Pearse e fico à espera urgentemente do próximo livro.



Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Segue o Coração. Nunca Olhes para Trás, na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças e Procuro-te.





Sem comentários:

Enviar um comentário