segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Entre o Agora e o Sempre de J. A. Redmerski (opinião)

de J. A. Redmerski; Tradução: Fátima Andrade
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 400
ISBN: 9789722354097

Dimensões: 148 x 229 x 24 mm

Encadernação: Capa mole


Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Erotismo e Sexualidade > Literatura erótica



Sinopse

Entre o Agora e o Sempre é a muito aguardada sequela de Entre o Agora e o Nunca, o romance que nos apresentou Camryn Bennett e Andrew Parrish, dois jovens em busca do lado mais ousado da vida, que se conhecem e apaixonam durante uma viagem de autocarro. Agora, alguns meses depois desse primeiro encontro, estão noivos e esperam, entusiasmados, a chegada do primeiro filho. Mas, quando nada o fazia prever, a tragédia bate-lhes à porta. J. A. Redmerski deixa-nos de novo rendidos ao fascínio desta intensa história de amor e dos seus protagonistas, pela coragem que têm em se manter fiéis a si próprios, vivendo plenamente o presente, com um espírito livre e profundamente apaixonados pela vida.
merski deixa-nos de novo rendidos ao fascínio desta intensa história de amor e dos seus protagonistas, pela coragem que têm em se manter fiéis a si próprios, vivendo plenamente o presente, com um espírito livre e profundamente apaixonados pela vida.


A minha opinião

Entre o Agora e o Sempre é a continuação do Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redmerski, tal como no primeiro livro fiquei rendida à história logo nas primeiras páginas.
A autora tem uma escrita suave, fluida, doce, cuidada, envolvente e contagia-nos com a sua maneira de apresentar a história a duas vozes.

Esta história começa bem diferente da primeira, os personagens estão numa altura feliz da vida. Andrew Parrish e Camryn Bennett encontram-se noivos, Andrew está a recuperar da cirurgia e Camryn esperando o seu primeiro filho. Mas como não há bem que dure sempre, uma nova adversidade vai fazer tremer a vida destes dois apaixonados.
Após a perda da bebé Camryn vai-se entregar ao desespero, a vida para ela não fazia mais sentido.
Andrew apaixonado e dedicado por Camryn, capaz de dar a sua vida pela própria, vai estar sempre presente nos momentos mais difíceis. Também ele fica triste com a perda da bebé, mas vai ser o pilar de Camryn, o seu suporte, como no primeiro livro vai ajudar a superar as dificuldades e adversidades porque estão a passar.
Apreciei bastante a transformação de Andrew num homem completo, meigo, apaixonado e principalmente Amigo.

Novamente se vão meter à estrada, a viagem torna-se emocionante, deliciosa e por vezes tenebrosa, e vai marcar a vida destes dois seres.
Por vezes temos de fazer uma viagem para conseguirmos por as ideias no lugar e conseguir ver que há sempre uma segunda oportunidade que a vida nos oferece. Deus mostra-nos que há sempre uma saída cabe a nós aceitá-la ou não.

A história é simplesmente arrebatadora, empolgante e perfeita, quando está em jogo a verdadeira felicidade.
Juntos vão conseguir ultrapassar barreiras e muitas regras da vida para desafiar.
Uma verdadeira história de amor, sentimentos, amizades, paixões, reflexões, emoções, perturbações, revoltas, medos, tristezas, alegrias, mas principalmente de Vida.

Todos os personagens secundários foram bem estruturados.

Camryn “E eu queria visitar a Europa. Portanto, como o verão se aproximava, Portugal tornou-se o nosso destino seguinte.” Que bombástico Portugal na rota das viagens dos protagonistas.

Adorei as músicas com que a autora nos brinda ao longo do livro, nessas partes, parecia que estava a ouvi-los cantar.

Obrigada mais uma vez à Editorial Presença por nos ter brindado com esta publicação.
E como não poderia deixar de ser, recomendo a autora por toda a narração perfeita e de forma clara os momentos vividos pelos personagens. As palavras são uma delicia e escritas de uma forma meiga e com carinho.
Uma história de Vida, Amor, Coragem, Esperança e Amizade.




J. A. Redmerski é uma autora bestseller do New York Times, do USA Today e do Wall Street Journal. Vive em North Little Rock, no Arkansas, com os três filhos.









1 comentário:

  1. Olá Manuela :)
    Gostei imenso de ler a tua opinião.
    Apesar de ainda não ter lido o primeiro, estava na dúvida se arranjava o segunda ou não, devido a outras opiniões menos favoráveis.
    Bjinhos
    Sandra do blogue Vidas Desfolhadas
    http://vidasdesfolhadas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar