segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Outubro 2015




“Logo que Outubro venha, procura lenha.”


"Em Outubro sê prudente: guarda pão, guarda semente"


Comecei o mês com a minha Primeira Leitura acompanhada pelo De Amor e Sangue
de Lesley Pearse Edições ASA
A leitura deste livro é contagiante e proporcionou-me uns momentos fantásticos, revoltou-me, emocionou-me, cativou-me e envolveu-me da primeira à última página. São autoras como Lesley Pearse que nos fazem querer ler sempre mais.
O sentimento e as sensações que fui sentido ao longo do livro levaram-me para lugares e cenários nunca antes imaginados. As descrições que a autora faz são tão bem descritas que parecem reais.
Opinião completa aqui



Segunda Leitura Histórias com 100 Palavras de Filipe Piteira Chiado Editora
Escreve com sentimento e por vezes algum tormento,
Coisas simples e singelas e algum divertimento,
A leitura deste livro é sem dúvida um entretenimento,
De um percurso ou um caminho que nos leva ao conhecimento.

Opinião completa aqui


Terceira Leitura Peregrino de Terry Hayes Topseller
Um enredo intrincado, intenso e bem estruturado que nos estimula, envolve e leva a viajar pelo mundo, deixa-nos sem folêgo e prende-nos da primeira à última página.
A acção, a tensão, a emoção, o mistério e o suspense estão sempre presentes ao longo da história, alternada entre o passado e o presente com voltas e reviravoltas que nos acompanham até ao final.
Opinião completa aqui




Quarta Leitura
O Arquiteto de Paris de Charles Belfoure Editorial Presença
A leitura é rápida, fluída e emotiva e prendeu-me da primeira à última página.
Uma narrativa de intriga, medo, terror, atrocidades, tensão, traição, mortes, emoção, esperança, coragem e determinação.
A escrita é clara, directa, convincente, pormenorizada e concisa.
As descrições, os locais e a acção bem detalhadas e as personagens bem construídas e credíveis. O autor fez-me sentir o pavor em cada espaço que descrevia, fez-me viver a própria época e os horrores que existiam em plena Paris. As descrições arquitectónicas envolvem todas as áreas de controle e visualização dos arquitectos, até aqui o autor explorou bem a cidade de Paris.
Opinião completa aqui



Quinta Leitura
Pura Coincidência de Renee Knight Suma de Letras Penguin Random House


Sexta Leitura
A Bola que pensava ser Deus de Ana Carlos Ferreira Chiado Editora




Sétima Leitura

Um Momento Meu de Paulo Caiado Marcador

A história de Lucas, Diana e de mais amigos, na qual me revi na perfeição. A minha idade é a dos personagens, também eu sou da década de 60. Uma história muito actual nos dias que correm.
Esta história não é minha, mas poderia ser a de qualquer um de nós. Fiquei presa ao enredo logo nas primeiras páginas.
Opinião completa aqui



Oitava Leitura
Escolha de Kiera Cass Marcador




Nona Leitura
Grey de E L James Lua de Papel




Compras
Grey de E L James Lua de Papel
O Plano de Miss Fairbourne de Madeline Hunter Edições ASA
Perto do Paraíso de Judith McNaught Edições ASA

A Imperatriz da Rússia de Eva Stachniak Casa das Letras




Ofertas:
Ao Som dos Tambores de Susana Silva Chiado Editora
O Arquiteto de Paris de Charles Belfoure Editorial Presença
Peregrino de Terry Hayes Topseller
Um Momento Meu de Paulo Caiado Marcador
Escolha de Kiera Cass Marcador
O Clube dos Ténis Vermelhos de Ana Punset 
Vira a Página de Rebecca Beltran Arena






Opiniões em atraso:
Os muitos nomes do amor de Dorothy Koomson Porto Editora
Opinião completa aqui



No dia 24 de Outubro num encontro patrocinado pela Marcador Editora Liliana Marques, tive o enorme prazer de conhecer Paulo Caiado autor de "Um Momento Meu".
Encontro completo aqui




Passatempo Editorial Presença - O Arquiteto de Paris de Charles Belfoure
de 07 a 18 de Outubro com o valioso  patrocínio da Editorial Presença

Resultado_Passatempo Editorial Presença - O Arquiteto de Paris de Charles Belfoure



Living Belowtheclouds "Muitíssimo obrigada à Editorial Presença e ao blogue Marcas de Leitura . A próxima leitura será este livrinho que tem andado a suscitar tanta curiosidade!" smile emoticon

Passatempo (Re)Nomeados de 08 a 25 de Outubro com o valioso  patrocínio da autora Lúcia José Gomes Chiado Editora

Resultado_Passatempo (Re)Nomeados de Lúcia José Gomes



‪#‎vencedora_passatempo‬ ‪#‎muitoobrigado‬ ‪#‎Blog_MarcasDeLeitura‬‪#‎LúciaJoséGomes‬ ‪#‎ChiadoEditora‬ ‪#‎dedicatória‬ ‪#‎autora‬
"Muito obrigada Marcas de LeituraChiado Editora e Lúcia José Gomes"  

Resultado do Passatempo De Amor e Sangue de Lesley Pearse

Passatempo De Amor e Sangue de Lesley Pearse



Rui AlvesMarcas de Leitura
"Boa tarde!!! g
Já chegou o livro "De Amor e Sangue" da Lesley Pearse. 
Aproveito para agradecer novamente ao Marcas de Leitura : muito obrigado!
Boas leituras e um excelente resto de semana."wink emoticon

Este mês tivemos de visualizações 119.139 visualizações do blog, os 3.361 Gostos na página Marcas de Leitura e 734 seguidores do blog. 
Nos Blogs de Portugal estávamos em 130º e subimos para a posição global 96º e na posição na categoria Literatura em 8º lugar, subimos para  o 3º lugar J 


Mais uma vez Muito Obrigada a todos os Seguidores, Leitores, Autores, Editoras e Parceiros, continuem desse lado J


















Sem comentários:

Enviar um comentário