quinta-feira, 25 de junho de 2015

O Barão de Sveva Casati Modignani

 
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 504
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04449-5
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 233 x 34 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui


Sinopse
Bruno Brian di Monreale, o Barão, como é conhecido, é o último descendente de uma antiga e nobre família siciliana. Bruno cresce na Califórnia, com um pai severo e distante e uma mãe dividida entre um casamento precipitado, onde não existe amor, e uma paixão deixada na sua Sicília longínqua.
No entanto, são as raízes sicilianas que levam Bruno a regressar à sua ilha natal, ao seu avô, um velho aristocrata, e a Calò, o padrinho sempre presente. Serão estas duas figuras que lhe irão transmitir o saber ancestral das velhas famílias aristocráticas, da sua ética e código de justiça.
Bruno di Monreale envolve-se nos negócios do petróleo e das grandes multinacionais, tornando-se num homem poderoso e fascinante. Os amores inconsequentes e os casos fortuitos sucedem-se na sua vida glamorosa mas dominada pela insatisfação, até que se cruza com Karin, uma mulher reservada e misteriosa. Karin revelar-se-á o desafio por que Bruno ansiava e que lhe irá trazer o equilíbrio há tanto desejado.

Em O Barão, um dos primeiros romances da autora, Sveva Casati Modignani revela-nos os meandros de uma sociedade em que os velhos paradigmas sociais entram em confronto com uma classe disposta a tudo para ascender ao poder, criando um mosaico de personagens vibrantes.


A escrita da autora é criativa, elaborada, fluída, concisa, directa e clara e a leitura é atraente, cativante e carregada de intensidade emocional e perturbação. 

Um romance bem construído, estruturado e desenvolvido que abrange três gerações com personagens credíveis e sólidas. Onde os valores humanos, éticos e morais estão bem presentes.

Os cenários, os locais e os personagens bem concebidos, descritos e detalhados.

O livro é envolvente e emocionante da primeira à última página. Uma narrativa intrincada de amores, aventura, desejos, segredos, intrigas, ódios, negócios, politica, perigos, jogos, surpresas, coragem, ambição, determinação, mistérios e suspense, onde a autora nos transporta entre o presente e o passado dos personagens.

Esta é a história de Bruno di Monreale (O Barão) um nobre oriundo de uma família ilustre. Ele é forte, poderoso, milionário, elegante, fascinante e astuto. Um verdadeiro homem de negócios com um leque de parceiros experientes. Vive numa sociedade em transformação disposta a passar por cima de tudo e de todos para alcançar o objectivo final, passando até por cima das leis que ela própria criou. Um homem que coloca o trabalho como prioridade, deixando o amor para segundo plano, isto até a bela Karin se atravessar no seu caminho. Uma mulher sofredora e trabalhadora com um passado amargurado por quem Bruno se vai apaixonar.

A narrativa desenrola-se entre três gerações, o avô o velho barão di Monreale um homem íntegro, a mãe Analisa uma mulher egoísta e interesseira e Philip um herdeiro americano que combateu na Segunda Guerra Mundial o pai e Bruno um jovem inteligente e perspicaz.

Um apaixonante e fantástico livro que recomendo J


Sveva Casati Modignani

Reconhecida como a signora do bestseller italiano, Sveva Casati Modignani é exímia em presentear os seus leitores com histórias repletas de enredos femininos e envolventes. 
As suas obras estão traduzidas em 17 países e já venderam mais de dez milhões de exemplares.
No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular,Baunilha e ChocolateO Jogo da VerdadeDesesperadamente GiuliaO Esplendor da VidaA SicilianaMister GregoryA Viela da Duquesa e Um Dia Naquele Inverno.


Sem comentários:

Enviar um comentário