segunda-feira, 28 de julho de 2014

Uma História de Amor Eterno Sebastian Cole (a minha opinião)

Uma História de Amor Eterno Sebastian Cole Editorial Presença




Sinopse

Noah Hartman é filho de uma família judia norte-americana, dona de um império empresarial. Cedo se habituou a aceitar a vontade paterna e sempre soube que no dia em que se apaixonasse, a sua escolha teria de passar pelo crivo da família. Mas Noah não se apaixona simplesmente, ele tem a imensa sorte de encontrar a sua alma gémea, Robin, uma mulher com uma alegria exuberante, fiel a si própria, que o faz ver ainda com maior intensidade a existência de fachada que tem sido obrigado a levar. Noah rebela-se contra o jugo familiar e escolhe crescer como ser humano e ser feliz ao lado de Robin. Mas será o facto de duas almas gémeas se encontrarem suficiente para que fiquem juntas para sempre?
Críticas de imprensa
«É realmente uma história de amor eterno. Um livro fantástico.» 
Purple Booky

«Uma História de Amor Eterno é um daqueles livros raros que nos emocionam e nos fazem rir e chorar ao mesmo tempo. Esta brilhante estreia de Sebastian Cole lê-se como os melhores livros de Nicholas Sparks com a dose certa de sentimentalismo. Tão comovente e emocionante como O Diário da Nossa Paixão
Jon Land, autor bestseller de Pandora's Temple

«Tal como O Diário da Nossa Paixão e muitos outros clássicos, Uma História de Amor Eterno prova uma vez mais que o verdadeiro amor nunca morre.»
Marsha Oglesby, produtora de Hollywood


A minha opinião

Amor à primeira vista, afinal sempre existe, foi assim que Noah o personagem se sentiu quando viu Robin aquela bela mulher de cabelo ruivo. A nossa alma gémea existe mesmo.
Mas as sociedades em que viviam eram bem diferentes uma da outra. Conseguiria Robin entrar na vida de Noah sem conflitos.


Já lá vai o tempo em que bastava o amor e uma cabana. Como nem só de amor vive o homem, também é preciso trabalho e dinheiro. Era assim que Noah pensava, já a Robin bastava-lhe a cabana. Esta era uma borboleta de cristal frágil e delicada.
Mas como numa roseira existem espinhos, num grande amor também nem tudo é um mar de rosas.


Será um conto de fadas, a história da gata Borralheira para a Robin? Ou na vida real a fantasia não existe? 
Este livro faz-nos pensar em tudo o que nos rodeia. Algo se passa, mas o quê!!!! Pragas, superstições, traumas, maldições, bênçãos, segredos, milagres……… Ver para crer, e temos de ler para saber.


Adorei a escrita que Sebastian Cole utiliza, ela é ternura em todas as palavras utilizadas, é própria, vê-se que foi escrito com Alma e Coração. Gostei da maneira como nos transporta do presente para o passado.


Uma linda história de amor eterno que deverá ser lida por todos os românticos ou não. Ninguém ficará indiferente à narrativa. 


Assim como Noah, também Sebastian Cole abandonou a empresa da família e decidiu seguir os seus sonhos. 


Noah decidiu ir viver a vida dele e não a da família e aprender com os próprios erros.
Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, muito menos não lutar por eles. Uma linda história de vida.


Fico à espera que o Sebastian Cole nos presenteie rapidamente com um novo livro. 
Adorei recomendo vivamente.



Sebastian Cole formou-se na Brown University, nos Estados Unidos. Trabalhou dezanove anos na empresa da família até ao dia em que decidiu seguir os seus sonhos e tornar-se escritor. Uma História de Amor Eterno, o seu romance de estreia, foi distinguido com o Beverly Hills Book Award, recebeu o Bronze dos ForeWord Reviews Book of the Year Awards e foi finalista dos USA Best Book Awards e dos International Book Awards.

2 comentários: