sexta-feira, 25 de julho de 2014

Está Tudo Certo de Marta Amado - Chiado Editora


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 298
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895110339
Coleção: Viagens na Ficção

Sinopse

Henrique, habituado a salvar vidas, perde-se quando a pessoa que mais ama morre diante de si. O regresso às origens, à sua aldeia histórica beirã, é inevitável. Marialva é muito mais do que uma aldeia, abrigando vários segredos. O encontro inesperado com uma mulher mistério, será o início de uma viragem de 360º que Henrique jamais imaginaria. Aloha esconde uma missão secreta que irá abalar a Industria Farmacêutica. A empresa da família de Gustavo será afectada. Ele é um jovem empresário que está prestes a atingir o cargo mais elevado, o lugar do pai, mas o sentimento de desespero invade-o, levando-o ao limite das decisões. A sua felicidade está em algo muito diferente.
Uma busca constante pelo caminho certo, pelo equilíbrio perdido, pela plenitude.

A minha opinião

Não conhecia a autora, mas num grupo de livros de que sou membro, estava o referido comentário:
“Dia 22 de Maio, estão todos convidados para assistir às 18h na Re/max ConviCtus à apresentação do livro da nossa colega Marta Amado "Está Tudo Certo". 50% do valor do livro reverte a favor da Petra, uma menina de 2 anos que sofre de um Glaucoma Congénito e que necessita de fazer uma cirurgia.”
Claro está, não consegui ficar indiferente a este apelo, e adquiri o livro à própria Marta Amado.
Uma escritora simples, simpática e afável.
Marta Amado tem uma escrita clara, fluída, agradável e directa.

Esta é a história de Henrique um médico cirurgião, que apesar de nascido e criado em Marialva aldeia da Beira Alta, no concelho da Guarda, perto de Vila Nova de Foz Côa, exerce a sua actividade em Lisboa.
Gostei particularmente das descrições que nos dá das casas e das paisagens da aldeia de terras portuguesas, que muitos de nós não conhecemos. Fiquei com uma vontade de ir à aventura, conhecer um pouco mais do nosso interior.
Henrique que salva vidas, não consegue salvar a esposa a pessoa que ele mais amava. Henrique torna-se assim num homem triste e perdido, vivendo só para o passado. Quase obrigado a tirar férias pelo amigo João, também ele médico.
Decide então ir passar umas semanas à sua casa na beira.
Como todas as aldeias tem festas e segredos, esta não poderia deixar de ser diferente. Numa noite em que Henrique decide ir andar de moto quatro, uma bela e misteriosa mulher, provoca um acidente entre ambos.
O mistério fica no ar! Quem será a mulher enigmática que aparece, desaparece e não deixa rasto?
Qual o seu segredo?
Na aldeia só uma pessoa ainda a tinha visto, o Sr. padre Paulo, e também ele queria desvendar este enigma.
Este encontro irá mudar para sempre a vida de Henrique.
Será Aloha real ou uma figura mítica?
A ficção tem sempre o seu lado real ou a realidade gira em torno da ficção?
Também nos dá a conhecer Gustavo, filho e herdeiro de Alberto dono de uma empresa de indústria farmacêutica. Gustavo deverá suceder ao pai na administração, mas também ele guarda um terrível segredo em relação ao seu pai. A felicidade não passa pela empresa, mas sim por uma actividade completamente diferente.
O livro é de leitura fácil e rápida, recomendo vivamente esta escritora.
Mais uma autora na minha lista a seguir, e ainda bem que é portuguesa.
Parabéns à Chiado Editora por apostar em autores portugueses.

Marta Amado


Sobre a autora
Marta Amado, autora do romance Vidas Desencontradas, nasceu em Lisboa, em 1982.É Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. O seu percurso profissional tem-se desenvolvido na área do marketing, do sector imobiliário e da escrita, com uma passagem ainda pelo Teatro. Escrever é felicidade. São momentos únicos onde a imaginação flui e onde me sinto completa.




Sem comentários:

Enviar um comentário