quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A Guardiã – o Livro de Jade do Céu de Ana Cristina Pinto (opinião)

A Guardiã - O Livro de Jade do Céu

ANA  CRISTINA  PINTO


Esta é a história de Luana (Eluaryne) uma arqueóloga que trabalha em Lisboa e vive em Óbidos, tinha sonhos estranhos e inquietantes desde muito nova, que por um lado a faziam ficar feliz e sentir paz e por outro sofrimento e receava o que viria a seguir. Luana tinha por hábito coleccionar placas de jade, desde que a avó lhe dera a primeira.
Luana conheceu Michel no Instituto de Arqueologia da Universidade Nova de Lisboa e assim que as mãos deles se encontraram ela sentiu um arrepio intenso percorrer-lhe o corpo.
Michel era um homem irresistivelmente charmoso e sedutor, completamente diferente do louco que ela imaginava. Michel é um conhecedor da vida e do além, e descobriria Luana em qualquer parte do universo.
A história apresenta-nos um triângulo amoroso vivido entre Luana, Gabriel e Michel, três personagens que vivem há milhentos anos.
Porque seria que Gabriel adivinhava os pensamentos de “Luz”?

Uma história bem conseguida com suspense, mistério, romance e acção que nos transporta para o outro lado da fantasia.
A imaginação, os sonhos e as visões, serão realidade ou pura ficção?
Uma narrativa apaixonante que nos aprisiona desde o primeiro instante e que liga religião, história, geografia e arqueologia. São ciências humanas dedicadas a desvendar as ligações que definem a humanidade e o espaço.

A autora é possuidora de uma escrita impecável, criativa, clara, directa, estimulante, fluída e cria personagens que nos marcam pela sua beleza, às quais nos afeiçoamos desde logo.
A leitura é viciante, envolvente, emotiva e devoram-se páginas atrás de páginas.
Um livro de leitura fácil que nos conduz por lugares inimagináveis em que somos aprisionados no mundo da fantasia versus realidade. Dei por mim a viver os cenários que a autora nos apresenta. Nota-se que teve de fazer muitas pesquisas para este livro, um trabalho cuidado sobre os temas em que se debruçou.

A Ana Cristina está de parabéns porque alcançou o objectivo a que se propôs.
Recomendo vivamente a leitura deste livro porque acredito que não se vão arrepender, a magia envolvente nas palavras e frase fazem-nos surpreender de contentamento.
Realço a originalidade do enredo, a descrição dos locais onde a história se desenrola e a maneira como constrói a evolução dos personagens.

“Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha – é o nosso amor, o amor que se lhe tem.”
(Miguel Esteves Cardoso)

“ A realidade não é apenas o que se vê à superfície, tem também uma dimensão mágica.”
(Isabel Allende)


“Abre os braços para as mudanças, mas não abras mão dos teus valores.”
(Dalai Lama)

“A alma pode vaguear sem rumo, se tiver a luz de Deus para lhe guiar os passos.”
(Napoleão Bonaparte)

Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é perceber que tudo é um milagre.”
(Albert Einstein)


E se tudo o que conheces sobre as origens da Terra estiver errado?
Entre a vila medieval de Óbidos, a terra vermelha de Petra e as brumas da ilha mítica de Avalon, uma mulher confronta-se com o destino: descobrir o seu potencial divino e salvar a humanidade. Enquanto se vê envolvida numa disputa entre as forças da Luz e das Trevas pelo domínio da Terra, divide-se entre o amor de dois Arcanjos. Um triângulo amoroso que a arrebata, transforma e leva-a numa exaustiva viagem pelo mundo, em busca das míticas páginas de um livro sagrado. Nele, estão contidos os segredos das origens da humanidade e o seu propósito.

A Guardiã é um livro fantástico repleto de aventura, romance e suspense ligados pela história, a religião e a ciência.
Ana Cristina Pinto
Ana Cristina Pinto é natural do Cadaval, onde nasceu em 1970. Residiu durante alguns anos em Lisboa e no Luxemburgo e atualmente mora nas Caldas da Rainha. Foi jornalista e animadora de rádio. Dedica-se a traduções e à escrita enquanto copywriter e blogger. 
http://oficialanacristinapinto.blogspot.pt/



Sem comentários:

Enviar um comentário