quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Entre o Agora e o Nunca


J. A. Redmerski    Editorial Presença


Sinopse

Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios.




A minha opinião:
Este livro agarrou-me logo nas primeiras páginas, já estava à espera de que fosse uma obra-prima, mas tanto nunca pensei.
Não conhecia a autora, mas a maneira como ela expõe a história, é simplesmente espantosa, a forma como nos envolve é soberba.
J. A. Redmerski tem uma escrita suave, fluida, doce, cuidada, envolvente e contagiante. Mostra-nos que a vida nos oferece sempre uma segunda oportunidade, cabe a nós aceitá-la ou não.
Camryn Bennett é uma jovem amargurada/triste com a vida, apesar de só ainda ter 20 anos, já passou pela morte de um namorado, a traição de outro, a separação dos pais, a prisão do irmão por ter morto uma pessoa num acidente e a gota de água a zanga com a melhor amiga.
Andrew Parish um jovem rebelde de 25 anos lindo, charmoso, reservado, que parte em busca do tempo perdido, com um saco e uma viola às costas. Quer agarrar as oportunidades que a vida ainda lhe poderá oferecer, visto o seu futuro ser uma incógnita, quando se é confrontado com a ausência de um futuro.
Cam melancólica, foge à rotina do dia-a-dia, de tudo e de todos, apanha o primeiro autocarro para o Idaho e parte sem destino. A sua auto-estima estava enfraquecida, que mais lhe poderia acontecer!
Cam conhece várias pessoas, umas interessantes outras nem por isso. A pessoa mais agradável que lhe aparece no caminho é Andrew, Entre Eles vai nascer uma bela amizade que se transformará em algo mais, os sentimentos de um pelo outro vão ser postos à prova. Eles vão querer saber mais sobre um e outro, tornam-se assim companheiros de viagem.
As razões que cada um leva a efectuar esta viagem são diferentes, ela foge de si mesma, e ele vai ver o pai que está num leito de morte. A viagem torna-se emocionante e deliciosa, a partir daí o companheirismo entre eles é perceptível. É impossível alguém não se apaixonar pelos personagens.
É uma história preenchida de sentimentos, amizades, paixões, reflexões, emoções, perturbações, revoltas, tristezas e alegrias.
Uma narrativa em que dei algumas risadas, mas verti muitas lágrimas. Perguntei-me muitas vezes porquê, porquê? Fiquei triste, e a ver a história a acabar, finais que nos surpreendem e nos perguntamos, J. A. Redmerski quando chega a continuação. Fico a aguardar ansiosamente que chegue o “Entre o Agora e o Sempre”
Recomendo a escritora e não poderia deixar de dar os parabéns à Editorial Presença  por nos ter brindado com esta publicação.





J. A. Redmerski é uma autora bestseller do New York Times, do USA Today e do Wall Street Journal. Vive em North Little Rock, no Arkansas, com os três filhos.









A trilha sonora do livro. Aqui poderão deliciar-se com estas maravilhas.







2 comentários:

  1. Gostei deste blogue. Aguardo a sua visita ao meu
    http://luciajosegomes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar