terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Um pouco da vida e obra do autor Filipe Vieira Branco

Filipe Vieira Branco


O Filipe Branco é um jovem natural de Torres Novas, licenciado em Ciências da Comunicação e desde cedo que gosta de jogar com as palavras. 
Todas as crianças sonham com o futuro e o que desejam ser quando forem grandes, com o Filipe também foi assim, desde pequeno que criava e recriava histórias e dava-lhes finais diferentes dos que já existiam. E assim libertava-se de pensamentos e sensações que não conseguia expressar através da fala, colocava então tudo no papel. 

O lema do Filipe é que com esforço, energia, coragem e persistência consegue obter os objectivos a que se propõe.
Um jovem dinâmico que procura sempre algo de novo, não faz parte do dicionário Dele estar parado.
Amante das artes cinematográficas e não vive sem música. Adora viajar, visitar locais e cidades históricas. Também adora ler e ver séries de televisão, mas se o querem ver feliz é oferecerem-lhe livros e videojogos de banda desenhada/histórias aos quadradinhos da série DC Comics e Marvel Comics.


Neste momento encontra-se a viver em Itália a fazer voluntariado num Centro Educativo de crianças, porque ajudar os outros completa-o como ser humano. 
Está inserido num projecto SVE - Serviço Voluntario Europeu, permite aos jovens fazerem voluntariado num país que não o seu. A missão é promover a solidariedade entre jovens e assim adquirirem novas aprendizagens, competências e conhecimento de novas culturas e lugares históricos.


Um dia teve um sonho de escrever um livro, e esse sonho realizou-se pelas mãos da Capital Books que em 2015 publicou-lhe "O Dia Em Que Nasci". 









Participou em dois workshop de Escrita Criativa para assim aprender, aumentar e aperfeiçoar novas técnicas de escrita e adquirir originalidade, criatividade e novos conhecimentos para uma melhor forma de expressão, maneiras de escrever ou outras formas de comunicação.





O Filipe no seu blog O blog do Fi escreve sobre diversos temas. Coloca sentimento nas palavras que escreve. É um prazer ler os seus textos. 
A escrita para o Filipe é uma mais valia pois faz com que aprenda a gerir as emoções e assim consiga manter um equilíbrio emocional.
Um dos objectivos é continuar a escrever sobre os personagens que criou no livro "O Dia Em Que Nasci" e novos projectos se adivinham.
Convido todos a darem uma espreitadela ao seu cantinho pois não se vão arrepender. 
Ao Filipe desejo toda a sorte do Mundo nesta nova jornada e vitórias por toda a sua vida, e nunca desista dos seus sonhos!






Sem comentários:

Enviar um comentário