quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O Êxtase Série Notorious - Volume 4 de Nicole Jordan (Opinião)

Série Notorious - Volume 4


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 384
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897261008
Dimensões: 156 x 235 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Classificação Temática: Erotismo e Sexualidade > Literatura erótica
Literatura > Romance

Sinopse
Depois de ver a mãe consumir-se e perder tudo por um amor não correspondido, Raven jura a si mesma que só casará para recuperar a posição social da família. O único capricho que se permite é sonhar com um amante, um pirata que só existe nos seus sonhos e que a preenche de amor e paixão. Porém, quando rebenta um escândalo em torno da sua pessoa, é obrigada a aceitar a proposta de casamento do dono diabolicamente sensual do mais famoso clube de jogo de Londres. Apesar de se sentir irresistivelmente atraída pelo seu enigmático salvador, Raven lutará para resistir ao novo marido, um homem cujas carícias prometem um êxtase para além das suas fantasias mais loucas.

Para salvar a reputação de uma jovem inocente a quem o irmão estava prestes a arruinar a vida, Kell Lasseter sacrifica a sua liberdade para casar com a deslumbrante debutante. Desprezado pelo seu sangue irlandês e passado obscuro, Kell não pode negar que aquela encantadora mulher temperamental não se parece nada com as outras jovens da sociedade... nem sufocar o seu ardente desejo por ela. Dividido entre a lealdade para com o irmão e os crescentes e novos sentimentos pela sua esposa rebelde, Kell tentará libertar o coração relutante de Raven antes de poder conhecer o êxtase do verdadeiro amor.

Poderão ler as primeiras páginas aqui

A minha opinião
O Êxtase é mais um livro romântico, sensual e envolvente na continuação da “Série Notorious”. Este é o quarto livro da série, pensava eu que era o último, mas fiquei a saber que há um quinto. Venha ele e rapidinho. Inglaterra continua a sua guerra com França, contra as tropas de Napoleão

A história decorre em Inglaterra no século XIX e alguns dos seus personagens já vêm dos livros anteriores. Embora cada livro, seja uma história completa, damos por nós a encontrar algumas figuras que nos deliciaram nos outros romances, o caso da Brynn a amiga da Raven figura principal no “Desejo”. Raven também foi personagem em “A Paixão” e “O Desejo”
Como já referi noutras opiniões, Nicole Jordan cativa-me pela sua escrita fluida, acessível, clara e simples. A forma como descreve todas as cenas, transportam-nos para o interior das suas páginas, este livros não podia deixar de ser idêntico aos outros, a autora leva-me a pegar nele e a dar por mim a não querer parar, prende-me praticamente da primeira à última página.
Um romance repleto de luxúria, emoções, segredos, mistérios, anseios, desejos, ardor, sedução, paixão e êxtase.

Raven era uma jovem de 20 anos que tinha nascido e sido criada nas Caraíbas. Filha de Elizabeth Kendrick e bastarda de Ian Kendrick.
Elizabeth engravidou de um homem casado por isso a família expulsou-a de Inglaterra, mas antes arranjou-lhe um casamento com Ian e enviaram-nos paras as Caraíbas.
Raven no leito de morte da mãe e incentivada por esta, promete regressar a Inglaterra e procurar um noivo nobre.
Raven sonha com um pirata de olhos negros e musculoso. Mas, será que esse homem existe ou é só fruto da sua imaginação? Quem não sonhou já com um misterioso, sedutor e atraente homem desconhecido. Tudo isto porque Raven tem um livro género do “kamasutra” na sua mesinha de cabeceira que recebeu da mãe.

“Ele surgiu da espuma, com o corpo molhado e musculoso reluzindo sob o sol das Caraíbas. Enquadrado no brilhante mar turquesa assemelhava-se a um deus pagão. Contudo, não era um deus, mas o pirata que lhe tinha roubado primeiro a virtude e depois o coração. Emanava calor, vitalidade e perigo enquanto permanecia em pé, de pernas abertas, na praia branca e de água cristalina, dominando tudo o que contemplava. O inchaço varonil demonstrava claramente a sua excitação e fê-la ofegar. Como se tivesse ouvido a leve exclamação, fixou-a com os olhos negros. Ela sentia-se encantada sempre que ele a olhava, embora não conseguisse distinguir-lhe as feições. Nunca lhe via o rosto, apenas os olhos escuros, que eram intensos e ardentes”.

Raven estava noiva do Duque de Halford, vinte e tal anos mais velho do que ela. Este casamento iria efectuar-se, não fosse um jovem que tinha sido seduzido e depois simplesmente ignorado por Raven a ter raptado no dia do seu casamento.

Sean Lasseter é o jovem que rapta Raven e tem em mente um castigo severo para com a jovem.  Encontrava-se emocionalmente alucinado, chegando a ser perigoso. O irmão mais velho impede que algo de ruim possa acontecer, e para corrigir os problemas causados e tendo em conta o casamento desfeito com o duque, este decide casar com Raven, mas estabelecendo de imediato que seria um “casamento de conveniência”.

Kell Lasseter era um homem da classe trabalhadora de origem irlandesa que carrega nas costas um passado negro. Tem um clube de jogo e várias propriedades e residências, não é assim nenhum pé rapado.  Mas sendo de sangue irlandês, nunca foi bem aceite na sociedade inglesa. Conhecido como um assassino, é inteligente, sombrio, frio e perigoso, mas um homem que respeita as mulheres. Vai ficar entre a espada e a parede depois do irmão ter raptado Raven e da noite que passou com esta.

Não bastou a mãe de Raven ter provocado um escândalo enorme na alta sociedade, também agora ela iria ser vítima de tumulto por parte destes. Mais uma vez a família ficaria numa situação desagradável perante a sociedade.

Mais uma história em que os personagens, não querem amar, nem ter um contacto íntimo. Mas, a atracção sexual que nutrem um pelo outro, vai levá-los para campos e aventuras mais fortes em relação ao outro. Uma história repleta de erotismo, sedução, tentação, desejo e encantamento.
Esta história descreve-nos os preconceitos que existiam na altura entre os nobres da alta sociedade e a classe trabalhadora.
Mais uma vez Nicole Jordan nos oferta com um “casamento de conveniência”, em todas as histórias o tema principal foi sempre o “casamento de conveniência”, cada um à sua maneira.
Para quem gosta de um bom livro excitante e que nos envolve, não perca a sua leitura. Recomendo este romance, assim como todos os outros volumes. 

Poderão ler aqui A Sedução A Paixão O Desejo


Nicole Jordan, autora best seller internacional de inúmeros romances históricos, arquitecta contos de deleite que fazem o leitor ferver de paixão e sensualidade. Nicole cresceu num ambiente militar, o que a levou a sofrer várias deslocações. Frequentou o Ensino Secundário na Alemanha e mais tarde diplomou-se em Engenharia Civil no Georgia Tech. Actualmente, vive nas Montanhas Rochosas do Utah, com o seu marido e os seus cavalos. Autora de mais de duas dezenas de romances históricos e de cinco milhões de livros impressos, com enredos de épocas e locais diversos, Nicole tira agora prazer da escrita nos ambientes excitantes e envolventes de amantes da alta sociedade em jogos de sedução matrimoniais. Um dos seus romances teve a honra de ter despertado a atenção humorística de Jay Leno no The Tonight Show.









Sem comentários:

Enviar um comentário