sexta-feira, 24 de julho de 2015

Doce Tortura de Rebecca James (opinião)

Doce Tortura
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 384 
Editor: Suma de Letras 
ISBN: 9789898775436 
Dimensões: 170 x 210 x 24 mm 
Encadernação: Capa mole 
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Tiragem: 3000 exs.
PVP: 16,70€
Pré-lançamento - envio a partir de 05-08-2015

Sinopse

Tim encontra um quarto para alugar, mas há uma condição para que o possa arrendar: Terá de fazer todos os recados à dona do quarto, uma mulher muito reservada e pouco amistosa, que nunca abandona a casa. Começam a acontecer coisas estranhas na casa e, ao mesmo tempo que o desconforto de Tim vai aumentando, crescem também os seus sentimentos pela bela e misteriosa dona da casa. Que tipo de pessoa será: alguém que merece compaixão, alguém para amar ou alguém para temer?

O que diz a imprensa:

«Um livro cheio de surpresas. As personagens são fascinantes e, ao mesmo tempo, suficientemente horríveis para nos manterem presos à necessidade de virar as páginas.»
Booklist

«Rebecca James tece uma história envolvente e bem estruturada. A tensão e o suspense criam-se de forma quase imperceptível.»
Crime Review

«Com toques do clássico Rebecca de Daphne du Maurier a assombrar o romance, misturados com questões sociais, sexuais e de identidade.»
Booktrust

«À medida que os sentimentos entre Tim e Anna se intensificam, assim como os acontecimentos estranhos dentro da casa, acontece o mesmo com a vontade de virar as páginas do romance e descobrir o que acontece a seguir.»
All You

«Rebecca James é particularmente boa a criar uma atmosfera de intriga em que a casa quase se transforma numa personagem.»
WriteNoteReviews


Uma história que mexe psicologicamente com os nossos sentimentos, bem estruturada, carregada de mistérios, segredos, tristezas, dramas, mortes, fantasmas, comportamentos psicóticos, medos, amizades, ciúmes e amores.
A escrita da autora é simples, clara, pontuada, concisa e envolvente.
A leitura é arrebatadora, perturbante, surpreendente, assustadora, fluída, absorvente, intensa e viciante. As descrições e os cenários simplesmente fantásticos e personagens por quem nos apaixonamos logo de início.
Um livro perturbador e emocionante que nos tira o fôlego e nos agarra da primeira à última página. Rebecca James prende-nos com a sua escrita e não nos dá sossego enquanto não terminamos a leitura e descobrimos o enigma. A tensão, a emoção e o suspense estão sempre presentes ao longo da história, alternada entre o passado e o presente.

A história passa-se em Fairlight, Sidney na Austrália e é a história de Tim e de Anna . 
Tim é um rapaz que não tem objectivos na vida, trabalha no restaurante do pai e vive na casa da ex-namorada Lilla que exerce domínio e controle sobre ele.
Anna London é uma jovem enigmática com comportamentos e atitudes estranhos, sofre de agorafobia, tem ataques de ansiedade e pânico e vive só na casa “Fairview” em Fairlight desde a morte dos pais. Anna só tem como amigos Marcus e Fiona e vive tempos difíceis, infelizes e perturbados por isso os amigos decidem que ela alugue um quarto da casa para ter companhia. Esta é a maior casa da região, uma casa imponente e majestosa e sombria.
Tim é pressionado por Lilla para que deixe a casa, decide então alugar um quarto na casa de Anna.

Estranhos acontecimentos se vão passar não só entre aquelas quatro paredes como também no exterior.
Quando Tim começa a temer a casa, o amor por Anna começa a despontar.
Será Anna uma alma penada?
Será possível desejar-se que alguém desapareça e essa pessoa suma de facto?
Quem serão na realidade Anna London, Marcus, Fiona e Benjamin?
Que segredos esconderão estes amigos?
Que mistérios estarão por detrás das paredes daquela casa?
Conseguirá Tim descobrir o que se passa na cabeça de Anna e trazê-la de volta à vida?

Recomendo a leitura deste excelente romance Thriller psicológico que me fez ler de uma só virada 215 páginas.
Parabéns à Suma de Letras Portugal e Penguin Random House pela magnífica e imponente capa e à autora Rebecca James pela história que é soberba J

Rebecca James nasceu em Sydney em 1970. Durante a infância e a juventude, viveu em varias cidades da Austrália, incluindo Bourke, Sydney, Wellington e Bathurst. 
Já trabalhou como empregada de mesa, operadora numa central de taxis e professora de Inglês na Indonésia e no Japão, Neste momento, vive na Austrália com o marido e os quatro filhos. O seu primeiro Iivro, Não Há Bela Sem Senão, está publicado na Suma de Letras . Doce Tortura é o seu segundo romance.







Sem comentários:

Enviar um comentário