terça-feira, 2 de junho de 2015

A Praia das Pétalas de Rosa de Dorothy Koomson

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 544
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04447-1
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 37 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui


Sinopse
Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas¿

O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?


Antes de dar início ao comentário do livro, quero aqui dizer que conheci a autora pessoalmente na Feira do Livro de 2014 e foi um momento único e memorável, a autora é de uma humildade e simpatia extremas. Adorei o momento que nunca esquecerei, e ter os livros autografados é simplesmente extraordinário J

Passando então ao livro, mais um que leio da autora, e mais um que me prendeu da primeira à última página. As capas são sempre divinais e esta ultrapassa os limites do perfeito retrata na perfeição a história “A lenda da A Praia das Pétalas de Rosa”. 

A escrita é directa, clara, simples, fluída e criativa. A leitura é encantadora, envolvente, cativante, sublime e dinâmica e quando acabei de ler, queria mais!
Os personagens são sempre genuínos, bem caracterizados, construídos e descritos e desde logo o leitor cria empatia não só com os principais, mas com todos os seus protagonistas. Ninguém ficará indiferente a esta história.

Uma história fantástica, perturbante, dramática, repleta de emoções, revelações, de voltas e reviravoltas, mistério, suspense, desconfianças, traição, perdão, amizade e amor.

Tamia é uma mulher como tantas outras, casada, mãe de duas filhas e com um casamento feliz. Mas um dia o impensável aconteceu, quando de repente à porta três pessoas apareceram para fazer ruir o mundo de Tamia. 
Eram agentes da polícia que vinham prender Scott o marido por uma acusação de um crime horrendo demais. Mas a polícia não revela o teor do crime em virtude de se encontrarem presentes as crianças. Scott não reage à detenção, visto já estar à espera e saber do que se tratava. 
A partir daqui nada do que parece ser é.

“É aqui que a minha vida começa: com o som do choro das minhas filhas e a certeza de que a minha vida está a desfazer-se em pedaços.”

Por vezes irritei-me com Tamia, as respostas estavam e sempre estiveram na frente dela, só ela não as queria ver. Mas a verdade mais cedo ou tarde tende a aparecer.

Adorei o final, e acho que só da cabeça da Dorothy poderia sair, mas que História Fantástica J

Este livro fez-me lembrar muito de “O Segredo do Meu Marido

A Dorothy Koomsthy tem o dom de escrever ficção baseada na realidade, esta podia ser a história de qualquer um de nós. Dorothy uma verdadeira contadora de histórias.

Obrigada Dorothy Koomsthy pela Excelente história e Porto Editora pela magnífica capa.

Recomendo sem reservas a autora que a cada história que escreve me surpreende, e me eleva as expectativas para outros livros.

“Já ouviram falar da Praia das Rosas?
Da lenda da mulher que renunciou a toda uma vida por amor?
Percorria uma ilha deserta de lés a lés em busca do amado que se perdera no mar.
O seu amor era tão raro e assombroso, tão belo e tão puro que, ao caminhar,
os seixos aguçados da praia lhe feriam os pés e cada gota de sangue se transformava
numa pétala de rosa, até que a praia se converteu numa manta de perfeitas pétalas vermelhas.»
Já ouviram falar da Praia das Rosas?
Valerá a pena matar para a conhecer”



Sobre a autora
Dorothy Koomson


Apaixonada desde sempre pela palavra escrita, Dorothy Koomson escreveu o seu primeiro romance aos 13 anos. A filha da minha melhor amiga foi o seu primeiro livro editado em Portugal. A história comovente de duas amigas separadas pela mentira e unidas por uma criança encantou as leitoras portuguesas. Pedaços de ternura, Bons sonhos, meu amor, O amor está no ar eUm erro inocente, O outro amor da vida dela e A praia das pétalas de rosa foram igualmente bem-sucedidos, consagrando a autora como uma referência para as leitoras portuguesas. 
Descubra mais em: www.dorothykoomson.co.uk





Sem comentários:

Enviar um comentário