segunda-feira, 21 de setembro de 2015

In Loving Memory Of de Sónia Formigo (opinião)

In Loving Memory Of


Sinopse

In loving memory of conta a história de Bianca, uma mulher misto de humano, vampiro e anjo que nos narra a sua viagem através dos tempos.
Num universo caótico e secreto no qual a vida se encontra com a morte, entre segredos amaldiçoados, lendas esquecidas e verdades perdidas, surge uma civilização semi-humana em constante conflito com a imortalidade, com a justiça e a culpa, com o desejo e o dever. Neste ambiente sedutor e mágico, o sentimento que a une a Christian perdura na eternidade da existência e constrói toda a fantástica aventura de encontros e desencontros que os une, separa e conduz… até ao presente.
Uma história de esperança, destino e convicção na qual S. Formigo narra a apaixonante e trágica lenda de um amor condenado e eterno na imortalidade da alma.


Bianca é uma mulher misto de humana, anjo e vampiro. É uma narrativa relatada pela própria personagem que é descendente de uma relação entre uma mulher humana e um Anjo Caído Elijahel, (anjos caídos são aqueles que caíram do Paraíso, porque cobiçaram poder e entregaram-se às trevas e ao pecado).

A vida de Bianca é perturbada e posta à prova em diversas situações enigmáticas. Os sentimentos da personagem estão retratados e decorre de uma trama intensa que nos revela os conflitos, e a tristeza por que vai passando.
Bianca vai ver-se enredada numa teia de lutas e batalhas entre humanos e vampiros. E o que hoje é verídico amanhã pode não ser, por isso a insegurança e o medo habitam no enredo e nos acontecimentos ao longo da história. 

A escrita da autora é feita na terceira pessoa, por isso concedeu-lhe uma maior liberdade em termos de desenvolvimento do enredo. Desenvolveu o tema, a história e as ocorrências em vez de nos estar a dar uma opinião pessoal da biografia.
A Sónia é possuidora de uma escrita própria, clara, simples, agradável e fluída e faz-nos criar empatia com os personagens desde o início da história.

A leitura é compulsiva, envolvente, viciante e feita sem paragens. Não existe monotonia e flui com uma energia e determinação na qual prende o leitor da primeira à última página.
Um romance carregado de acção, adrenalina, mistério, suspense, tensão e esperança.
Foi o primeiro livro de vampiros que consegui ler até ao fim. 

Obrigada Sónia por estes momentos empolgantes J  
Recomendo como não poderia deixar de ser a autora e a leitura deste livro, e espero que se distraiam tanto como eu.


S. Formigo natural de Lisboa, licenciou-se em Psicologia no ano de 2006. Desde muito cedo que adquiriu o gosto pela escrita dedicando grande parte do seu tempo a escrever pequenos poemas e contos. Leitora ávida de livros de fantasia, a ideia para “In loving memory of” surgiu de uma revisão de textos antigos reflexo de parte da sua própria história de vida aliada à sua paixão por histórias de magia e fantasia. O projecto, que começou como um entretenimento, depressa se transformou num desafio que abraçou e do qual surge este livro.Actualmente reside na Figueira da Foz e prepara já o delineamento para a sua próxima história de ficção.


Sem comentários:

Enviar um comentário