terça-feira, 28 de outubro de 2014

A Seleção de Kiera Cass (a minha opinião)

A Seleção
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 292
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541230
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 155 x 235 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 292

Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 

Livros em Português
Literatura > Romance


Sinopse

Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.

No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou.
 

35 candidatas. Apenas uma coroa.

Críticas de imprensa

«Personagens de forte temperamento, a recordação de um amor proibido deixado para trás e um triângulo amoroso que nos toca o coração.»
Publishers Weekly

«Um verdadeiro conto de fadas. Encantador, cativante e carregado com a quantidade certa de emoção!»
Kiersten White, autora bestseller do New York Times



Poderão ler as primeiras páginas aqui



A minha opinião

A Seleção é uma obra de pura fantasia, magia e imaginação, cercada de uma escrita fabulosa, fluída, singela, delicada, directa, clara, descontraída e estimulante. Um verdadeiro conto de fadas para 35 jovens entre os 16 e os 20 anos. Uma história coberta de ternura onde encontramos America Singer a protagonista da história, uma jovem que se por ventura for seleccionada, terá de renunciar ao seu amor pelo jovem Aspen.

O futuro de America, dependia do preenchimento daquele papel, e que papel era aquele! Um formulário para inscrição ao concurso. Estaria aqui a oportunidade da sua vida, seria apenas uma das 35 concorrentes ou nem sequer seria convocada.

A sociedade da história era dividida em castas, uma monarquia absolutista governada pelo Rei Clarkson, casado com a Rainha Amberly, também ela escolhida a partir de uma seleção.

Era a oportunidade das 35 jovens que se encontravam em castas inferiores à Um que é a da realeza, a do príncipe. Elas sonhavam verem-se rodeadas de vestidos, sapatos, jóias e uma vida de luxo. O concurso decidiria quem viria a ser a futura princesa de Illéa, esposa do príncipe Maxon.

Todas elas ansiavam ser a escolhida. Todas menos America que via assim a perda e o afastamento do seu amor secreto, que era duma casta inferior à sua. Sendo Aspen um Seis, era interdito para uma rapariga se casar com um jovem de uma classe inferior. Mas ela ainda tinha a vaga esperança de poder concretizar esse amor.

Tinham chegado as oito da noite, o anúncio ia ser revelado no Noticiário Oficial de Illéa. Quem seriam as 35 filhas de Illéa a entrar no palácio.

Porém o inesperado acontece e America lá estava entre as escolhidas “- Menina America Singer, de Carolina, Cinco.”. Ela estava entre as 35 eleitas, tinha entrado na Seleção.

America entra então na disputa pela sua casta Cinco, pelo coração de Maxon. A casta de America, é a dos artistas, ela própria cantava para ajudar a família. Ao conhecer o príncipe, esta verifica que ele é um jovem bonito com uns olhos castanhos e um cabelo cor de mel, bondoso, caridoso, educado e charmoso. A partir daí imagina a sua vida e o seu futuro com outros olhos e percebe que aquilo que hoje é, amanhã pode não ser.
America, é ruiva de olhos azuis, bela, divertida, teimosa, impulsiva e com uma personalidade forte..

E mesmo como em contos de fadas existem os bons e os maus, aqui não poderia deixar de ser igual. America, vai arranjar amigas e inimigas, dentro do castelo. E entrar num conflito que ela não deseja, uma coroa que não pretende, e ainda sujeita constantemente a ataques de rebeldes.

Conseguirá America lidar com toda a situação e não se revoltar?

Tendo em conta que todos os contos de fadas começam com “Era uma vez………”, também terminam com “ ……..e viveram felizes para sempre.” Só que este não termina assim. O final é imprevisível e deixa-nos com um aperto no coração, à espera da continuação.

Obrigada à Marcador pelo apoio e possibilidade da leitura de um livro tão glamouroso, harmonioso, majestoso, belo, suave e doce.
Parabéns pela magnífica capa e fabuloso marcador.

Adorei, recomendo vivamente esta história a quem gosta de um romance de época e não só. O segredo para o sucesso está na emoção que prende qualquer leitor e o enredo fantástico e vibrante que gira à volta da história. A temática central deste livro é baseada na fantasia versus realidade.
Uma história simplesmente admirável. 

Kiera Cass


Nascimento: em maio de 1981, na Carolina do Sul, EUA
É autora da serie bestseller internacional The Selection ( A Seleção, no Brasil) e sua triologia.





Sem comentários:

Enviar um comentário