terça-feira, 31 de março de 2015

Março 2015



Novo mês, novas leituras e continuação da 15ª maratona literária que decorreu até ao dia 15 de Março. Foram dados mais 15 dias à maratona, visto esta estar para terminar em 28 de Fevereiro. 

Comecei o mês com a primeira leitura "Uma Noite de Inverno" de Simon Sebag Montefiore Dom Quixote.
Uma história de amor sofrida, com uma leitura compulsiva e viciante. A escrita é mágica, deliciosa, directa e fluída. A história é vivida num ambiente angustiante e sofredor. Senti-me magnetizada e seduzida pela forma como o autor nos apresenta os personagens, locais e situações vividas. Um romance mágico e baseado em factos reais. 




Fiquei muito sensibilizada pelo contacto do Nuno Nepomuceno autor  do livro "O Espião Português"  Top Books que me oferecia um exemplar do seu romance. Logo que chegasse iria ler e de seguida dar a minha opinião. Fizemos também um passatempo do livro com o apoio e patrocínio do próprio. 
O passatempo aqui
Resultado aqui



Para a segunda leitura do mês agarrei-me à maravilhosa e encantadora Philipa Gregory "A Princesa Branca" Planeta Editora oferta de Natal. 
A confiança e energia com que a autora expõe os factos históricos, são simplesmente aliciantes e leva-nos para lá da história. Um romance espectacular com personagens encantadoras, como já nos habituou. A leitura é compulsiva e a escrita é fluída, melodiosa e mágica. 



Para terceira leitura do mês peguei novamente numa prenda de Natal Um Quarto Com Vista de E.M. Foster Relógio D'Água
A história corajosa escrita com o “corpo” pelo autor, é uma brilhante crítica social aos ingleses. O autor sabe apresentar a realidade versus fantasia. A escrita é directa, clara, fluída e leve. A leitura é suave e agradável. É a mudança e a viragem do povo britânico mentalmente e socialmente. 


Quarta leitura "O Espião Português" de Nuno Neponucemo Topbooks e como o prometido é devido, logo que acabei a leitura que tinha em mãos, peguei de seguida no "Espião". 
Personagens e enredo muito bem estruturados. Um livro extraordinário, interessante, com ação, mistério e suspense que recomendo a todos os leitores. Um autor com um talento excecional. 
A opinião na íntegra aqui.
Também estivemos à conversa com o autor, a entrevista completa aqui


Para a quinta leitura peguei novamente num autor português Pedro Jardim com o seu "O Monstro de Monsanto" A Esfera dos Livros
O autor prende-nos a atenção, por meio de um clima de tensão, que constitui a organização, em torno da acção. Um livro que mexe com os sentimentos, a psique e a mente de qualquer um. 
Gostei da história, embora houvesse pontos que poderiam ter sido mais desenvolvidos e contextualizados, gostei das partes em que o narrador relata em poesia e o suspense com que o autor nos deixa até à resolução final do enigma. A opinião na íntegra aqui
Poderão ver a entrevista feita em Fevereiro ao autor aqui



A escrita da autora é cuidada, cativante, sensual e fluída. Uma história muito bem construída. Uma narrativa brilhante, plena de charme que me persuadiu da primeira à última página.
Uma comovente história de amor, de perda e de renascimento. A estrutura, o enredo e os personagens muito bem elaborados e fascinantes. 


Uma escrita simples, cuidada, fluída e cativante. A leitura é envolvente, agradável, deliciosa e prende o leitor pelo poder mágico das palavras.

A leitura deste livro foi uma agradável surpresa, uma narrativa aliciante, cheia de emoção e mágoa. Uma história de amor, paixão, amizade e agradecimento. Um dia tudo temos, no outro tudo perdemos.



Oitava leitura Solstício de Verão de Tara Moore Quinta Essência
A escrita da autora é clara, fluída, leve e envolvente e prende-nos desde a primeira à última página. Uma história admirável e encantadora.
A leitura é compulsiva, frenética, arrebatadora, apaixonante e carregada de segredos e mistérios. Adorei a forma como a autora nos apresenta o enredo e as personagens. Fiquei fã da autora.


Nona leitura O Jardim das Memórias de Amy Hatvany Topseller
A escrita da autora tem semelhanças com a de Jodi Picolt, ambas retratam com emoção a vida real.
A autora tem uma escrita fluída, simples, intensa, bem desenvolvia e carregada de sentimentos. A leitura é comovente, cativante e emocionante.
A caracterização das personagens e a narrativa está muito bem conseguida. Um livro que se lê de uma assentada, embora por vezes tivesse de parar por tão dura realidade. A alternância entre os acontecimentos do passado e do presente está muito bem estruturada. 




Décima leitura As Crónicas dos Tugas de Miguel Correia Chiado Editora
Foi uma leitura diferente das que estou habituada, foi rápida, agradável, apelativa, fluída, divertida e carregada de humor e sátira que nos faz reflectir sobre temas e aspectos mais variados da actualidade, com descrições de situações reais e todos narrados com uma pitada de entretenimento.
A opinião na íntegra aqui




Décima Primeira leitura Não Digas Nada de Mary Kubica Topseller 
A escrita da autora é intensa, fluida, directa e clara e uma leitura compulsiva, viciante, carregada de suspense, mistério, segredos e perturbante.
Uma leitura que prende da primeira à última página.
Um triller psicológico que mexe com os nossos sentimentos, sensações e susceptibilidades.

O final da história deixa qualquer um de “olhos em bico” ou de “boca aberta” o.O :O




Décima Segunda leitura Escândalos em Familia de Susan Lewis Porto Editora
Quando pego em livros de certos autores as minhas expectativas começam em alta, e Susan Lewis é uma dessas escritoras que nunca me desiludiu, é uma verdadeira contadora de histórias de intriga, segredos, mistérios e paixões. 
A sua escrita é fluida, directa, acessível e cativante. A leitura é intensa, surpreendente, emocionante e encantadora. A história apodera-se de nós da primeira à última página.
Quando pensamos que está tudo sob controlo, tudo à nossa volta se desmorona, o segredo é mesmo saber controlar as emoções e revoltas Vi-me enredada pela narrativa, fazia parte da história e que história! Uma verdadeira aglomeração de sensações e perturbações se acercaram de mim.
Este livro foi daqueles que quando acabei a leitura senti tristeza por ter acabado.

Simplesmente um livro EXCELENTE uma autora que recomendo a qualquer pessoa.




Décima Terceira leitura O Prazer de Nicole Jordan  Quinta Essência
Este é o quinto livro que leio de Nicole Jordan e em todos eles as histórias são belas, românticas e sensuais e desde o primeiro livro que fiquei apaixonada pelas suas histórias de libertinos, amantes, traições, erotismo e sensualidade.
A escrita da autora é sedutora, clara, fluída e cheia de paixão, e a leitura é cativante e prende-nos por toda a história.
Segredos entre Dare e Julienne que se vão desvendando ao longo da leitura entre jogos de sedução.
Mais um romance repleto de sedução, paixão, desejo, êxtase e prazer.
Uma história de amor, com muitas reviravoltas, traições, emoções, revelações e mistérios. Mais dois seres que por nada deste mundo se queriam entregar ao amor.
Para quem gosta de um bom livro excitante e que nos envolve da primeira à última página. Não perca a sua leitura.
Recomendo este romance, assim como toda a Série Notorious. 



Também este mês consegui mais duas valiosas parcerias, com a   Saída de Emergência, e a Chá das Cinco para juntar às da MarcadorChiado EditoraBizâncioLivros de OntemJacarandá EditoraHarlequin Portugal e o apoio da Guerra e Paz.




Este mês foi criada uma nova Rubrica “Coisas de Criança” com o apoio e colaboração da nossa querida seguidora Luísa Monteiro.




Deixem as vossas opiniões. Se tiverem alguma rubrica que gostassem de ver publicada, lanço já o desafio partilhem connosco.

O Marcas esteve à conversa com Rosania Stival autora do livro  O Vestido Cor de Pêssego poderão ler a entrevista na íntegra aqui





Entrevista a Bruno Franco autor do livro Contagem Decrescente a conversa aqui


Entrevista a Susana Esteves Nunes, autora de "Caminho Traído e A Força do Destino".  

A entrevista completa aqui



E no Dia  da Mulher, estivemos à conversa com uma Grande Mulher Laura Alho, autora de um Paraíso no Inferno Chiado Editora. Parabéns pelo 1º aniversário do livro. A conversa aqui.
A leitura ao livro foi no mês de Fevereiro



Entrevistamos a Susana Almeida, autora de uma vasta colectânea literária de romances/aventuras e fantasia, tais com "Renascer das Chamas" Letras Com Asas

A entrevista aqui



Para a sétima Entrevista do mês, estivemos à conversa com  Pedro Garcia Rosado autor de uma vasta colectânea de êxitos literários, tais como: "Trilogia As Investigações de Gabriel Ponte" "Morte com Vista para o Mar" "Morte na Arena" e "Morte nas Trevas" Topseller entre outros. Entrevista aqui



Também este mês estivemos À Conversa com Emílio Miranda autor de uma vasta colectânea de êxitos literários, tais como o novo Livro RTP 1089 - O Livro Perdido das Origens de PortugalMarcadorEntrevista na íntegra aqui



Recebemos a fotografia do livro "O Meu Nome É...relativo ao passatempo que o blogue em parceria com a Editorial BiZâncio patrocinaram em Fevereiro. A vencedora foi a Margarida Serrano que partilhou connosco a foto do livro após o ter recebido. Obrigada Margarida ficamos a aguardar a sua opinião.

"Já chegou grin emoticon Muito obrigado Marcas de Leitura e Editorial Bizâncio"

A vencedora do passatempo "O Espião Português" de Nuno Neponucemo Topbooks foi Eduarda Bento e partilhou connosco a foto do livro após o ter recebido.
Obrigada Eduarda Bento, boas leituras e continue a seguir o Marcas de Leitura e o autor Nuno Nepomuceno e a participar nos passatempos J
O passatempo aqui e o resultado aqui
"A minha prenda e o meu prémio do concurso da Marcas de Leitura de Manuela Santos"

Ofertas:

"INSULARES" - POESIA E FOTOGRAFIA DE OZIAS FILHO - Livros de Ontem

"KETOJIN, O NEGOCIANTE DE AMOR" - POESIA E ILUSTRAÇÃO - Livros de ONTEM


"O Espião Português" de Nuno Neponucemo Topbooks uma amabilidade que o próprio teve para comigo. Obrigada pela a amizade, carinho e autógrafo. Fiquei super sensibilizada. Esta leitura, deixou “marcas” no Marcas :)


As Crónicas dos Tugas de Miguel Correia Chiado Editora agradeço a amabilidade e simpatia que o autor teve para comigo.



Compras:



Uma Fortuna Perigosa de Ken Follett Editorial Presença
A Bela e o Vilão de Julia Quinn Edições ASA


Também este mês ultrapassamos as 30.000 visualizações do blog, os 2.500 Gostos na página Marcas de Leitura e 487 seguidores do blog. 

Relativamente à 15ª Maratona a decorrer no Grupo Books, a Equipa vencedora foi a Bombons, onde me incluía. Como eu costumo dizer, quando nos empenhamos em cumprir os nossos objectivos, o Resultado é visível.   




Obrigada a todos pelo carinho e por me acompanharem neste meu e vosso cantinho.
Este mês foi a loucura no que se refere a leituras, entrevistas e outros J

Mais uma vez Muito Obrigada a todos os Seguidores e Parceiros :)











Sem comentários:

Enviar um comentário