quarta-feira, 22 de abril de 2015

A Confissão da Parteira de Diane Chamberlain (opinião)

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 392
ISBN: 9789722350532
Dimensões: 149 x 230 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance


Sinopse
Quando Noelle, uma mulher dedicada, vibrante e querida por todos, decide pôr termo à vida, a pequena cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, fica em estado de choque. A única pista para o sucedido é uma estranha carta que Tara e Emerson, duas das suas melhores amigas, encontram um dia em sua casa. À medida que um segredo de contornos dramáticos começa a ser desvendado, tudo o que sabem sobre Noelle terá de ser reavaliado à luz de uma nova perspetiva - de traição e engano, mas também de amor, compaixão e esperança.

Uma mentira salvará uma família. A verdade destruirá outra. Qual das duas escolheria?


A Confissão da parteira, é sem dúvida uma leitura agradável, compulsiva, cativante que nos seduz e envolve da primeira à última página num turbilhão de emoções. Uma capa doce, fascinante e ternurenta pela qual me apaixonei ao primeiro olhar.
Um enredo repleto de segredos, mentiras, dramas, traições, mortes, doenças, suspense, mistérios, laços familiares e de amizade, amor e esperança. Uma teia com voltas, reviravoltas, surpresas e muita tensão.
A autora é possuidora de uma escrita simples, enérgica, pontuada e fluida.

A história de três amigas inseparáveis que se conheceram na faculdade e que pensam que se conhecem como ninguém. 
Será que alguém conhece alguém no seu todo?
Após a morte de Noelle as duas amigas Tara e Emerson encontram uma carta inacabada que vai mudar por completo as suas vidas.  
Que estaria por detrás do suicídio de uma mulher que aparentemente era feliz e apaixonada pela vida?

A cada página que virava novos acontecimentos e segredos se revelavam. Uma história que me sensibilizou e perturbou bastante, dei por mim a pensar que estava numa feira “mais uma viagem, mais uma corrida no carrossel da vida”.
Laços familiares, de amizade e lealdade vão ser postos à prova numa autêntica roleta russa.

Uma autora que sabe começar, desenvolver e terminar uma história sem fazer perder o ritmo de leitura aos seus leitores, aborda assuntos bastante pertinentes do nosso quotidiano e ainda nos leva a pensar que o que hoje é, amanhã pode não ser.

Não posso deixar de comparar esta autora a outras duas grandes escritoras que nos presenteiam com histórias de temas polémicos, cheios de emoção, sentimentos e dramas, e que nos fazem envolver com os personagens, são elas Jodi Picoult e Amy Hatvany.
Adorei e recomendo a leitura deste livro maravilhoso e surpreendente, que me marcou e comoveu. Mais uma autora a seguir J
Obrigada à Editorial Presença por nos presentear com esta magnifica história.



Sobre a autora

Diane Chamberlain

Diane Chamberlain é autora de vinte e um romances de sucesso, publicada atualmente em mais de uma dezena de línguas. A sua escrita centra-se sobretudo nas complexas relações entre homens e mulheres, pais e filhos, irmãos e amigos, por vezes com um toque de mistério e suspense. O resultado são livros emocionantes que nos levam numa montanha-russa de conflitos, encontros, desencontros, surpresas e expectativas, que prendem os leitores e se leem de um fôlego.


Sem comentários:

Enviar um comentário