domingo, 2 de novembro de 2014

Hoje apetece-me escrever!


Escrever tem muito que se lhe diga
Uns dizem que são rima, outros que são prosa
Afinal a escrita, é algo que fica na história
Uma diverte, outra é bastante dolorosa
Fernando Pessoa, Eça de Queirós e José Saramago
Como diz o ditado, escrever não é para todos
Estes são escritores que nunca vamos esquecer
Todos eles tiveram os seus períodos
Livro inacabado, volume por completar
Há tantos por aí a dizerem-se escritores
E tudo o que fazem é só atabalhoar
Escrevam com alma e não queiram ser doutores
Assim como eu que não tenho jeito para as letras
Mas gosto de divagar e dou por mim a escrever
Tudo o que exprimo, partilho e comento
Descrevo imagens e objectos até me reconhecer
Já não tenho mais palavras
Já se me secou a fonte
Não sei mais o que dizer
Vejo lá ao fundo o horizonte





Sem comentários:

Enviar um comentário