terça-feira, 22 de setembro de 2015

Yggdrasil - Profecia do Sangue de Madalena Barreto Condado (opinião)

Yggdrasil - Profecia do Sangue

Sinopse

E se a vida como a conheces pudesse ser muito mais?
Desde o início do tempo dos clãs, que os MacCumhaill se mantinham unidos. Família de poderosas mulheres e orgulhosos guerreiros. Tinha-lhes sido exigido um único sacrifício em troca da sua imortalidade, manter o equilíbrio entre os três mundos. E esse equilíbrio tinha sido quebrado. As portas estavam abertas facilitando a passagem de todos os seres sobrenaturais.
Seria Maria, uma jovem estudante portuguesa acabada de chegar a Dublin, a ajuda poderosa pela qual aguardavam há tanto tempo? Conseguiria ela aceitar tudo o que lhe era pedido? Acreditar neles e lutar ao seu lado? Dividida entre o seu dever e o amor que sente pelo herdeiro do clã irá descobrir que deve seguir o seu coração, mas esse também já não é seu. Tinha-o entregue àquele homem ainda antes de lho dizer.
Este era o início de uma nova Era… da Profecia do Sangue.


O início de uma Nova Era começa Agora!
Agradeço desde já a amabilidade e simpatia da autora Madalena Condado Barreto e da Chiado Editora pela oferta deste livro, o qual disponibilizei-me de imediato para a sua leitura. Realço que a capa do livro é muito atraente e perturbante.

Não sou muito fã de leitura fantástica, mas este livro mostra que devemos ler de tudo um pouco.
A leitura é agradável, envolvente, leve, intensa, compulsiva, alegre, repleta de acção, emoção e fez-me perder a noção das horas e do tempo, fazendo-me abstrair de tudo e de todos.
Exímia nas descrições e no desenvolvimento do enredo, dando comigo por vezes a pensar que era um dos personagens.
A autora tem uma escrita simples, clara, eficiente, cativante, estimulante, fluída e concebe personagens marcantes pelos quais criamos desde logo empatia e afeição.
O livro aprisionou-me no modo em como esta família era unida, e perante a imaginação fértil e a criatividade da autora que estimula a nossa própria fantasia.

Maria e Rita são duas amigas que rumam a Dublin para estudar, logo que pisam o solo Irlandês conhecem Eoghan MacCumhail de uma das famílias mais antigas de Dublin e a partir desse momento tudo pode acontecer.
Maria era a Nova Era e uma nova quimera estava prestes a suceder.
A partir deste momento Maria entra num mundo completamente diferente do seu, inesperados acontecimentos, aventuras e perigos vão ocorrer.
Assim que Rhenan vê Maria descobre que ela era a peça chave desta história mágica de ficção. Embora tenha sido muito rápida a paixão, Maria e Rhenan são o par romântico da acção.
A autora transporta-nos para um mundo desconhecido das profundezas, cheio de segredos e fantasias sobre a mitologia céltica, fadas, deuses, elfos, seres sobrenaturais e outras destrezas, mas para saberem mais têm de ler Yggdrasil e as suas verdadeiras proezas. Esta é uma narrativa que explora saberes e conhecimentos e são-nos oferecidos com muitas subtilezas.

Gostei da história, embora houvesse pontos que poderiam ter sido mais desenvolvidos e contextualizados. A pontuação no contexto literário apresenta algumas falhas, mas nada que uma boa revisão nos próximos livros não resolva.

Recomendo como não poderia deixar de ser a autora, e dou-lhe os parabéns pela maravilhosa e fantástica história e pelos momentos fascinantes e alegres que me proporcionaram. Fico a ansiar pela continuação e o destino que a autora reserva aos MacCumhail…..


Nasceu em Moçambique. Desde cedo descobriu que adora contar histórias, criar situações, personagens e locais que nos consigam despertar diferentes sentimentos transportando-nos através do tempo a sítios fantásticos onde só mesmo a imaginação consegue chegar. Sempre encorajada pela sua avó materna a nunca desistir dos seus sonhos, ganhou a coragem que lhe faltava para publicar o primeiro dos seus contos, embarcou assim em mais uma aventura mas desta feita no vasto mundo da Literatura Fantástica. 
http://mbarretocondado.wix.com/author-mac-pt


Sem comentários:

Enviar um comentário