quarta-feira, 22 de abril de 2015

Segredos do Passado de Deborah Smith (opinião)

Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 432
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04540-9
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance


Sinopse
Filha de uma respeitada família de Dunderry, na Geórgia, Claire Maloney era uma menina caprichosa e mimada, mas isso não a impediu de travar amizade com Roan Sullivan, um rapaz feroz, órfão de mãe, que vivia numa caravana com o pai alcoólico. Nunca ninguém conseguiu compreender o laço que unia as duas crianças rebeldes.
Mas Roan e Claire pertenciam um ao outro¿ até à violenta tarde em que o terror tomou conta das suas vidas e Roan desapareceu.

Durante vinte anos, Claire procurou o rosto do seu amor de infância por entre a multidão. Durante vinte anos, esperou ansiosamente uma carta e sobressaltou-se a cada toque do telefone. No entanto, quando Roan surge novamente na sua vida, a alegria de Claire não é completa, pois ao contrário do que se afirma o tempo não apaga todas as feridas.
Algumas permanecem ocultas, prestes a reabrir-se ao mais pequeno incidente. Que segredos do passado envenenam o presente e minam o futuro?

Pela consagrada autora de
 A Doçura da Chuva, um romance comovente e original que relata um amor inocente capaz de sobreviver a todas as adversidades.


O primeiro livro que li da autora foi a Doçura da Chuva cativou-me pela forma da sua escrita melodiosa, cuidada, fluida, simples, contagiante e criativa. Uma leitura doce, encantadora e memorável. Fiquei fã da autora, por isso ao pegar neste livro as minhas expectativas estavam altas demais.

Foi uma leitura compulsiva, envolvente, cativante, deliciosa, mágica, comovente e suave que nos conta a história de um amor inocente entre Claire e Roan dois amigos de infância que após um terrível acidente, se vão separar por vinte anos.

Após o reencontro dos personagens segredos se vão revelar, um romance emocionante capaz de sobreviver a vinte anos de distância e às infelicidades do passado.
Será que o tempo apaga todo o sofrimento e desgraças por que passaram?

 Deborah Smith é uma autora que nos envolve dentro das suas histórias.
Uma narrativa carregada de amizade, amor, sofrimento, suspense, reencontros, perdão, segredos, mistérios e medos.
Uma mensagem de hábitos e transmissão de valores familiares.

Adorei e em nada me desiludiu a autora que recomendo pela forma de escrita própria, a estrutura, descrições e desenvolvimento dos personagens, cenários e locais.
Uma lição de fé e esperança.


Sobre a autora

Deborah Smith
Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine. No catálogo da Porto Editora figuram os seus romances A Doçura da Chuva e Segredos do Passado, que obtiveram assinalável êxito junto dos leitores portugueses.

1 comentário:

  1. Olá :)
    Também já li A Doçura da Chuva e adorei. Quero ler os outros livros da autora e estou a pensar começar por este.
    Gostei muito da opinião.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar