sexta-feira, 5 de junho de 2015

A Mentira de Julie Metz (opinião)

 
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 352
Editor: Caderno
ISBN: 9789892307466
Coleção: Cadernos Pessoais
Dimensões: 156 x 236 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Memórias e Testemunhos



Sinopse
Quando o marido lhe morre nos braços, Julie sente que o seu mundo começa a desabar. "Ele amava-te tanto!", dizem-lhe no funeral. Centenas de pessoas choram com ela a morte súbita de Henry, o irresistível Henry, o homem perfeito. Julie é agora uma jovem viúva, com uma filha pequena. Deixa de comer, de trabalhar, mergulha numa depressão profunda. Mas tem amigas, muitas, que a arrancam aos poucos do torpor. Começa a sair, abre-se de novo para o amor. Ironicamente, é o novo amante que lhe dá a primeira pista, que levanta a ponta do véu, que lhe revela a dupla vida do perfeito Henry... A Mentira é a história real de Julie Metz, uma nova- iorquina sofisticada presa numa pequena vila onde reina a lei do silêncio - onde todos, menos ela, conhecem o segredo de Henry. E é a história de uma mulher que tudo fará para descobrir a verdade, e para recuperar - para si, para a filha - a felicidade perdida.


Comprei este livro pela capa e pela sinopse, ambas as duas me despertaram atenção.
Esta é a história da autora, uma história verídica passada ao papel.

A escrita da autora embora seja simples, clara e directa, é um pouco confusa e a leitura não me conseguiu envolver nem surpreender, mas emocionou-me.
Não vou dizer que é uma narrativa fraca, mas um pouco aborrecida e monótona, quando pensava que a autora iria desenvolver mais certos aspectos, ela mudava de assunto.

Uma história de vida, de sentimentos, perturbações, emoções, traições, segredos, raiva, mentiras, perdas, amizades, sonhos, amor e felicidade.

Julie perde o marido e fica com uma filha pequena a seu cargo. Perde o companheiro com quem vivia, que pensava ser o homem perfeito, entra em depressão após tamanha perda. Mas as amigas fazem com que se levante, volte a sair e a conhecer novas pessoas. E o inevitável acontece o homem que ela considerava ser irrepreensível, afinal não era mais que um homem comum, com defeitos, segredos e uma vida dupla.

Será que conhecemos verdadeiramente a pessoa que está ao nosso lado?

A partir daí a autora tinha uma história interessante para desenvolver mas limitou-se a centrar-se no passado do marido e nas pessoas envolvidas.

Infelizmente esperava mais da história, mas valeu por Julie Metz testemunhar e não ter tido vergonha de expor a sua vida ao mundo, pelo reerguer da própria e voltar a acreditar no amor. 
Uma lição para todas as mulheres que ao depararem-se com situações idênticas, entregam-se ao desespero e afundam-se por vezes num abismo que não tem volta.
Recomendo


A autora

Julie Metz










Sem comentários:

Enviar um comentário