terça-feira, 28 de julho de 2015

Até que o Rio nos Separe de Charles Martin (opinião)

Um grande amor, uma doença terminal e dez coisas para fazer antes de morrer
Edição/reimpressão:2009
Páginas: 392
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04177-7
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 234 x 30 mm

Encadernação: Capa mole

Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui

Sinopse

Doss Michaels nasceu e cresceu num parque de caravanas junto ao rio St. Mary e tenta sobreviver como pintor. Abigail Coleman é a única e lindíssima filha do mais poderoso senador da Carolina do Sul. Um único encontro foi suficiente para perceberem que ficariam juntos para sempre.
Após dez anos de casamento, Abbie debate-se com uma doença terminal. Sempre a seu lado, Doss trava com ela uma terrível batalha pela vida.
Quando Abbie elabora uma lista de dez coisas que gostava de fazer antes de morrer, Doss tudo faz para a ajudar a concretizar os seus desejos.
E, antes que seja tarde de mais, partem juntos para a viagem das suas vidas.


Críticas de imprensa

As fãs de Nicholas Sparks vão adorar Até Que o Rio Nos Separe, uma história de amor destemido e promessas cumpridas durante uma doença terminal.
Amazon

Uma intensa história de amor verdadeiro.
OK Magazine

Um romance comovente... Tem de ser lido... Prepare os lenços!
Bella



“Os tratamentos são o pior. Eles retalham-nos até ao nosso âmago, despojam-nos de tudo e deixam-nos com memórias fugazes. Abbie tentara durante muito tempo agarrar-se à vida mas, tal como a água, ela escapara-se por entre os dedos.”

Uma linda história de amor comovente, emotiva, dramática, delicada e trágica que nos toca o coração e ninguém consegue ficar indiferente a esta narrativa.
O autor é possuidor de uma escrita directa, clara, simples, prática, realista, pontuada e envolvente.
A leitura é perturbadora, tocante, triste e dramática e faz-nos pensar que não somos nada na vida quando a doença nos bate à porta.

Abbie Coleman depara-se com uma doença terminal, mas vai ter a seu lado o marido Doss Michaels que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para poder realizar os últimos sonhos da mulher.
Um livro que nos leva facilmente às lágrimas, numa luta desesperada pela sobrevivência, Abbie durante quatro anos percorreu uma dura batalha, mas o cancro foi mais forte e levou-a para longe de Doss

A narrativa é-nos descrita pelo próprio personagem, alternado a narração entre o passado e o presente, deixando-nos com um nó na garganta e a alma pequenina perante as adversidades da vida.

Uma lição de vida e uma mensagem de esperança, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. O passado já passou e o futuro a Deus pertence.

Os personagens vão encontrar perante um rio sinuoso, uma viagem cheia de adversidades que há que superar para poder realizar as últimas dez vontades de Abbie antes de morrer.

Este livro é uma mistura de sentimentos, emoções, angústias com os quais por vezes é difícil de lidar.
Uma leitura triste e comovente de um amor incondicional numa luta desesperada até ao limite contra a morte, e de quem não consegue fazer nada para por termo à doença da pessoa amada e que sabe que só há um fim!

Um livro que reflecte a realidade das experiências da maior doença que afecta a população, uma verdade difícil de aceitar para o doente e para quem está junto a ele.


O autor prendeu-me pela sua escrita e envolveu-me na história desde a primeira à última página. Um autor que recomendo sem reservas.  

Charles Martin

Charles Martin licenciou-se em Literatura Inglesa na Florida State University. Tem um mestrado em Jornalismo e um doutoramento em Comunicação pela Regent University. Foi professor no Departamento de Inglês, na Hampton University. 
Em 1999, dedicou-se exclusivamente à escrita. Para além de Até que o Amor Me Encontre, vencedor do Christy Award 2008, publicou também Até que o Rio nos SepareMaggieWhen Crickets CryWrapped in Rain e The Dead Don’t Dance.
Vive com a mulher, Christy, a poucos passos de distância do St. John's River, em Jacksonville, Florida, com seus três filhos: Charlie, John T. e Rives.
A Montanha Entre Nós é a sua obra mais recente, editada em 2010.



Sem comentários:

Enviar um comentário