quinta-feira, 18 de junho de 2015

Um Beijo em Havana de Michelle Jackson

de Michelle Jackson; Tradução: José Santos
E se umas férias mudassem a sua vida?
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 404
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260186

Dimensões: 154 x 235 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui


Sinopse
Emma, Louise e Sophie são irmãs. Talentosas, artísticas e criativas, têm muito em comum, especialmente no que diz respeito a homens. Quando Emma recebe do seu falecido marido pelo correio dois bilhetes para Cuba, fica mais do que surpreendida. Decide levar Sophie, sem perceber que o marido sempre tivera a intenção de a levar com ele. Enquanto as irmãs aproveitam o sol das Caraíbas, Louise reencontra Jack Duggan, o amor do seu passado, o que vai abalar o seu casamento com Donal. Enquanto isso, em Cuba, Emma conhece um sósia de Che Guevara, Felipe, e Sophie conhece Greg, um negociante de arte canadiano. Num cenário paradisíaco de amenas noites tropicais, música cubana e cocktails de rum, as irmãs não fazem ideia de onde um beijo em Havana as vai levar...


A história de três irmãs talentosas e criativas que enfrentam problemas pessoais e familiares, tendo em comum o que diz respeito a homens, de resto são bastante diferentes. Personagens bastantes convincentes a rondar o real. A história vai-se desenrolar entre Dublin e Havana.

A narrativa começa com Emma a receber uma carta do falecido marido onde se encontravam dois bilhetes para Cuba, mas o que ela não sabia é que esses bilhetes eram para o marido e para a irmã Sophie que mantinha uma relação com o falecido cunhado. Sem saber esta parte do passado, Emma decide levar consigo para Havana Sophie.

Já na Irlanda, Louise reencontra um amor antigo, pondo em perigo a vida que partilha com o marido Donald.

A autora descreve belissimamente os locais, as praias, os ambientes, a cultura, os costumes e a comunidade dos habitantes de Cuba. É-nos descrito a diferença entre os habitantes e os turistas. Uns com acesso a tudo e outros quase a nada. O turismo é a principal fonte de divisas para o país e a actividade turística é a que dá mais emprego. Senti-me parte do cenário, desta beleza paradisíaca.

A escrita é simples, clara, criativa e sucinta.
A leitura é agradável, compulsiva, envolvente, surpreendente e viciante, e não foi mais um livro igual a tantos outros. Este romance é uma história bem idealizada, concebida e desenvolvida. A autora consegue transportar-nos para dentro do teor do enredo e do mundo fictício que nos leva a pensar que poderia ser a história de quaisquer mulheres.

Um livro encantador carregado de mistérios, segredos, mentiras, emoções, sentimentos, drama, adultério, traições, romance, paixão, amor e que por vezes mais parecia uma montanha russa cheia de reviravoltas brilhantes.

Uma leitura caliente e cativante para estes dias de calor e quentes de Verão onde a paixão anda no ar, e que nos faz rir e por vezes chorar.

Uma autora e um livro que recomendo J
Mais um romance maravilhoso e delicioso da Quinta Essência.

Sobre a autora
Michelle Jackson

Durante os anos 80 Michelle frequentou a Escola Nacional de Arte e Design, onde alimentou o seu amor pelas artes visuais, com especialização em estampagem de tecidos. Iniciou a sua carreira como desenhadora de meias no anos oitenta e foi durante muitos anos professora de Arte no ensino secundário. Escrever romances dá-lhe a oportunidade de conjugar o seu amor por viajar com contar histórias. Michelle vive em Howth, junto a Dublin, com o marido e dois filhos.







Sem comentários:

Enviar um comentário