quarta-feira, 3 de junho de 2015

Descalças de Elin Hilderbrand (opinião)

Descalças
Praia, mar, Verão e uma história de amor e amizade profunda.
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 320
Editor: Edições Contraponto
ISBN: 9789896660826
Dimensões: 152 x 235 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance



Sinopse
Três mulheres - carregadas com crianças e alguns problemas emocionais óbvios -chegam ao aeroporto de Nantucket numa quente tarde de Verão. Vicki, mãe de dois rapazes, estáa tentar aceitar a notícia de que tem uma doença grave; a irmã, Brenda, foi despedida do seu prestigiado emprego de professora universitária por manter uma relação íntima com um estudante; e a amiga de ambas, Melanie, após sete tentativas falhadas de fertilização invitro, está finalmente grávida -depois de descobrir que o marido tem um caso. Com o intuito de sarar as feridas, apanhando sol e sentindo a areia nos pés, "fugiram"para Nantucketsem saber que encontrariam Josh, um desconhecido que mudará as suas vidas. Será que a adorável casa de férias, que pertence à família há gerações, vai ser suficientemente grande para o turbilhão de emoções que a invade? Descalças une estas quatro vidas numa história irresistível. Um romance tão divertido, memorável e agridoce quanto a própria vida.
Críticas de imprensa
“Nas mãos de Hilderbrand, é fácil deixar-se apanhar pela história.”
Kirkus Review

“Uma leitura envolvente.”
Star

“Inteligente e comovente.”
Sainsbury’s Magazine

“Um dos romances de maior sucesso da reconhecida escritora para mulheres.”
El Mundo


A capa deste livro despertou-me logo a atenção e quando li a sinopse pensei logo para mim, quero este livro!

A história de três mulheres que poderiam ser quaisquer de nós. Todas estas mulheres estavam a passar uma má fase nas suas vidas. Vicki tem uma doença grave, mas não quer aceitar a doença, Brenda a irmã, foi despedida por estar acusada de se ter envolvido com um aluno e a amiga Melanie descobre que está grávida, depois de saber do envolvimento do marido com outra pessoa. Todas elas perturbadas emocionalmente, decidem fazer uma viagem para descontrair e colocar as ideias no lugar.

Partiram rumo a Nantucket para apanhar sol e calor, mas mal sabiam elas que iam encontrar um homem que também tinha problemas.

A vida destas quatro pessoas vão-se cruzar e acontecimentos inesperados vão-se verificar.

Estas personagens vão ficar na minha memória de tão adoráveis e extraordinárias que são, as suas personalidades bem definidas, profundas e com uma coragem de adaptação.  
 
A escrita da autora é simples, clara e fluída e a leitura de “Descalças” é emocionante, envolvente, surpreendente, agradável, dramática e penetrante. Os personagens muito bem construídos e vão crescendo e amadurecendo ao longo da história.

Uma história cativante, fantástica, perturbante, envolvente, comovente, dramática, de traição, perdão, amizade e amor.

Uma  história que adorei e onde algumas lágrimas derramei.

Um turbilhão de emoções se acercaram de mim, e reparei que a vida é curta e merece ser vivida pois não sabemos o dia de amanhã.

Uma lição de vida, de amizade, esperança e em como devemos enfrentar os problemas. Como se costuma dizer em bom português, “não deixes para amanhã o que pode fazer hoje” e “agarrar o touro pelos cornos”. 

Recomendo a autora sem reservas, mais uma escritora a seguir J


Sobre a autora

Elin Hilderbrand

Elin Hilderbrand vive em Nantucket com o marido e os três filhos pequenos. Cresceu em Collegeville, Pensilvânia, e viajou muito antes de assentar na ilha onde vive, que serve de cenário aos seus romances. Hilderbrand formou-se na Universidade John Hopkins e foi bolseira e docente no workshop de Escrita Criativa da Universidade do Iowa. As suas obras são presença constante nas listas dos livros mais vendidos do New York Times. Em Portugal encontram-se já publicados Segredos de Verão (Contraponto, 2009) e Descalças (Contraponto, 2010).





Sem comentários:

Enviar um comentário