quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Algo Maravilhoso de Judith McNaught (opinião)

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 496
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892331256
Dimensões: 157 x 235 x 40 mm

Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui




Sinopse
Alexandra Lawrence tinha a seu favor o facto de ser bem-nascida e… nada mais. Com o seu aspeto e modos arrapazados - sabia disparar uma arma, pescar, e montar a cavalo tão bem como qualquer homem - não era propriamente a noiva perfeita.
Para piorar as coisas, vivia na penúria, o tio era um bêbado e a mãe uma senhora de temperamento irascível. Não, ninguém diria que seria ela a casar com o abastado, mulherengo e arrogante Jordan Townsende, duque de Hawthorne.
Mas a verdade é que, devido a um infeliz mal-entendido, assim foi.
Alexandra é agora duquesa, mas a sua vida é tudo menos calma. Quatro dias após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. É sozinha que tem de enfrentar a sociedade londrina, que despreza o facto de um dos "seus" aristocratas ter casado com uma campónia ingénua. Quando Jordan finalmente reaparece, Alexandra já perdeu a inocência dos seus dezassete anos, mas aos poucos vai descobrir que, por detrás da fachada gélida do marido, está um homem ternurento, amável e sensual. Tragicamente, Jordan coleccionou demasiados inimigos e é agora um alvo a abater. Caberá a Alexandra salvar a vida do homem que ama. Uma missão impossível não fosse a sua teimosia em acreditar que o futuro lhes reserva… algo maravilhoso


A história de Alexandra Lawrence, uma “maria rapaz” que apesar de ser pobre, o avô ensinou-lhe tudo sobre os filósofos gregos e era exímia em actividades ao ar livre e destinadas a homens, como usar arma e andar a cavalo entre outras.
 Alexandra acreditava que Algo Maravilhoso um dia lhe aconteceria, mas o que ela não previa era que numa noite escura ao voltar da casa da amiga Mary Ellen a sua vida se transformaria, e deixaria de ser a “gata borralheira” para se transformar numa bela duquesa.
Alexandra conhece o belo Jordan Townsende, duque de Hawthorne nessa fatídica noite em que para o salvar tem de matar um dos salteadores que o estavam a assaltar.
A partir daí a vida de Alexandra deixa de ser calma e serena para se transformar num verdadeiro inferno quando se vê obrigada pela mãe e pelo tio a casar com o duque de Hawthorne.

Como já é hábito nestes romances históricos, o casamento é sempre arranjado ou de conveniência, e é a maneira ideal para se salvar a reputação da jovem, resultando num casamento sem amor.

Uma história romântica de amor, mistério, intriga, vingança, morte, tristeza, paixão, carinho, drama, sensualidade, sedução, desejo e humor.
A escrita da autora é clara, simples, melodiosa, apaixonante, acessível e atraente.
A leitura é fluída, envolvente, cativante e tal como ri, também chorei.

Judith McNaught mais uma vez soube trabalhar a história e desenvolvê-la, conseguindo envolver-nos na narrativa desde a primeira à última página. Foi sublime a maneira como a autora estruturou o enredo para despertar em nós o interesse na forma como Alexandra e Jordan foram vencendo os receios, inseguranças e dúvidas que tinham em relação um ao outro.

Um final que me fez verter algumas lágrimas, mas como “Maria Madalena” que sou, não é de estranhar :D
Mais uma vez tenho de dar os parabéns à Edições ASA pela fascinante capa com que nos presenteia.
Recomendo a autora como não poderia deixar de ser pois é Algo Maravilhoso.
Poderão ler a opinião do outro livro da autora Para Sempre aqui


Sobre a autora

Judith McNaught

Judith McNaught nasceu nos Estados Unidos. Antes de se dedicar inteiramente à escrita, teve uma carreira profissional muito diversificada, tendo sido a primeira mulher a trabalhar como produtora executiva na rádio da CBS. Atualmente, a sua obra é publicada um pouco por todo o mundo e já vendeu mais de 30 milhões de exemplares. Vive em Houston, Estados Unidos.



Sem comentários:

Enviar um comentário