quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Fim de Semana Inesquecível de Veronica Henry (opinião)

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 376
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897412684

Dimensões: 156 x 234 x 20 mm

Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance
Aqui poderão ler as primeiras páginas

Sinopse
Três dias podem tornar-se as férias de uma vida 
Segredos. Mentiras. Escândalos. 
Num belíssimo hotel da Cornualha, o fim de semana grande está apenas a começar... Claire Marlowe é dona do Townhouse by the Sea juntamente com Luca, o carismático chef. Ela assegura-se de que tudo corre bem - até que um hóspede inesperado faz o check-in e vira todo o seu mundo do avesso. O resto dos hóspedes chega também com os seus problemas: há um casal à procura de distração de uma tragédia familiar; um homem que tenta remediar um caso amoroso que lamenta amargamente... e a jovem que pensa que aquela povoação pode ser a chave para o seu passado. Temos assuntos do coração, segredos, mentiras e escândalos - tudo embrulhado num longo fim de semana quente.

Claire e Luca realizaram um sonho: juntos, gerem um encantador hotel na Cornualha. Quando se avizinha um fim de semana prolongado cheio de sol, Claire não faz a menor ideia de que ele vai mudar completamente a sua vida. Não são só os turistas que trazem os seus segredos e desejos. Também a vida de Claire vai sofrer uma reviravolta com a chegada de um hóspede inesperado...

«Veronica Henry tece na perfeição as histórias das várias pessoas por quem me afeiçoei ao longo desde livro e fê-lo de forma cativante... Fim de Semana Inesquecível é uma fuga perfeita que nos prende até ao fim... Quem me dera poder voltar para o mundo que ela criou.» 
Liz Fenwick

«Este livro tem tudo aquilo de que precisa para o levar numa viagem: a paisagem e o clima, os risos e as lágrimas, e não precisa sequer de ter fazer a mala!»
Joanne D’Arcy

Um fim de semana prolongado na Cornualha em Pennfleet no elegante e luxuoso hotel Townhouse by the Sea, adivinhava-se cheio e agitado mas ninguém previa o que estava para acontecer.
O hotel Townhouse by the Sea tinha tanto de calmante como de estimulante. Era gerido por Claire e Luca, e esta tinha por hábito seleccionar os seus hóspedes, não gostava de confusão e desacatos no seu pequeno paraíso.
Mas o que ela não suspeitava é que a reserva de três quartos para uma despedida de solteiro, lhe traria tantas situações adversas com a chegada do suposto noivo.

Fiquei deslumbrada com a maneira como a autora nos descreve as situações, os panoramas, os cenários e os personagens por quem nos apaixonamos logo de início.
A escrita da autora é simples, clara, concisa, envolvente e fluída.
A leitura é viciante, arrebatadora, cativante e prende-nos da primeira à última página pela magia das frases com que a autora nos presenteia.

Várias histórias com vários personagens que vão-se interligando ao longo da história.
Uma história de amor, dúvidas, segredos, perdas, coragem, decisões, dramas e emoções.
Um livro leve, calmo, suave e agradável que se leva para a praia, faz-nos sentir o aroma e o ruído do mar e lê-se como se estivéssemos a sonhar.
Recomendo sem reservas a autora e a capa também ajuda o livro de tão calmante e suave que se apresenta.


Veronica Henry

Veronica Henry trabalhou como argumentista para várias séries televisivas, antes de dedicar à ficção. Uma Noite no Expresso Oriente é o seu décimo primeiro romance. Veronica vive com o marido e os três filhos numa aldeia no norte de Devon.









Sem comentários:

Enviar um comentário