quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Hoje apetece-me escrever!


Beira Baixa, terra de gente humilde
És calma, vida, força e vigor,
Paisagens de beleza de encantar
Na verdade não há igual, és de um total rigor

Calor excessivo no verão, frio intenso no inverno
O por do sol encanta o olhar parece a terra tocar
A lua fascina e alucina o seu esplêndido luar
É linda e graciosa no seu perfeito adoçar

Juntinha a terras de Espanha
De uma beleza sem igual
De tantas terras que eu vi
És a mais linda de Portugal

Ficas no extremo de Portugal
Saídas não é contigo
Tua gente é delicada
E namoravam ao postigo

Boa terra hospitaleira
Para a gente que te vem visitar
És terra desmedida
Tanta alegria e a todos aceitar

Raia da Estremadura
A tua gente é conhecida
Aldeia pequenina
Mas muito engrandecida

Ficaste desertificada, nos áureos anos Sessenta
Com tanta dor e sofrimento para quem cá ficou
Mas voltaste-te a erguer com a tua rica vivência
E com tantas saudades, muita gente voltou.

Como é bom viver aqui
Com a tua bela paisagem
No nariz o teu cheiro
Na pele a tua aragem

Salvaterra é tão linda
E a Senhora da Consolação
Também a Santa Luzia
Tocam ao meu coração


Senti-me destemida
Por estas palavras escrever
Saíram de dentro de mim
Foi o passado reviver.







2 comentários: