sexta-feira, 22 de maio de 2015

Num Breve Fechar de Olhos de Abbie Taylor (opinião)

Um bebé foi raptado. A polícia não age. Que faria se fosse o seu filho?
de Abbie Taylor; Tradução: Manuela Madureira
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 320
ISBN: 9789722344449
Coleção: Grandes Narrativas
Dimensões: 150 x 231 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance


Sinopse
Romance de estreia de Abbie Taylor, Num Breve Fechar de Olhos é uma narrativa de grande intensidade dramática, realismo e suspense que nos mantém colados às suas páginas como thriller que é. Recomendado a leitores de Torey Hayden e Cathy Glass, é um livro que aborda a solidão e o isolamento urbano e explora o conceito de ser mãe. Quando as portas da carruagem do metro se fecharam, separando o pequeno Ritchie, de treze meses, da sua jovem mãe, completamente aterrorizada, começava para Emma o pior pesadelo de toda a sua vida - ver o seu bebé ser levado sem conseguir fazer nada para o impedir. E a polícia parecia não acreditar na sua história. Se Emma quisesse reaver o filho, teria de ser ela a procurá-lo. Um romance dramático onde o desespero e a coragem são transmitidos logo desde os primeiros parágrafos.


Esta é a história de uma jovem mulher solitária a quem raptaram o filho. A luta, o sofrimento, a angústia, o drama, a força e a coragem desta mãe para encontrar o seu filho.

Emma tinha na sua frente o maior pesadelo porque alguma mãe pode passar. Emma vê-se sozinha na investigação, sem a ajuda da polícia que não acredita nela, da família e dos amigos, resta-lhe o auxílio de Rafe um homem que testemunhou o rapto.

A narrativa é emocionante, dramática, angustiante perturbadora e previsível desde o inicio do livro.
A escrita é simples, clara e directa e a leitura é emocionante, intensa, enérgica e fluída e prende-nos do inicio ao fim do livro, li-o quase de imediato.

No decorrer da narrativa a autora mostra-nos através de flasbacks o porquê de Emma se encontrar sozinha e desprotegida.

Conseguirá Rafe ajudar Emma a sair do desespero e ansiedade em que se encontra, e voltar a acreditar no futuro e na felicidade?

Este livro também nos apresenta as dificuldades porque passam as mães solteiras que não têm ajuda e se vêm desamparadas a tratar dos seus bebés.
Um romance repleto de suspense e de mistérios.

E se fossemos nós nesta situação o que faríamos? Lutaríamos até ao fim ou abandonaríamos a “situação” e entregaríamos-nos ao desespero?

Um livro que mexe com os nossos mais profundos sentimentos, dei por mim a querer entrar dentro da história para poder ajudar aquela pobre mãe. As emoções, a tristeza e as sensações que senti foram enormes.

Gostei bastante.


Acerca da autora

Abbie Taylor

Abbie Taylor nasceu na Irlanda, mas divide o seu tempo entre Dublin e Londres. É médica.










Sem comentários:

Enviar um comentário