quarta-feira, 13 de maio de 2015

Convite : Sessão de lançamento do livro "Fragmentos entre dois Continentes", de João Gago da Câmara | 29 de maio



Chiado Editora e o Autor João Gago da Câmara têm o prazer de convidá-lo(a) para o lançamento do livro “Fragmentos entre dois Continentes” no dia 29 de maio, às 18h30, na Livraria desassossego, em Lisboa.

João Gago da Câmara natural de São Miguel, Açores, cursou Engenharia Técnica Agrária no Instituto Superior de Ciências Agrárias. A sua carreira profissional passaria, no entanto, pelo Departamento de Relações Públicas da Presidência do Governo Regional dos Açores, depois pela RDP, onde, durante trinta e quatro anos, foi realizador, apresentador e repórter de rádio. Fez também televisão, na RTP. Foi antes jornalista da imprensa escrita no jornal açoriano Correio dos Açores e correspondente nos Açores de O Século. Simultaneamente, fundaria o seu próprio jornal, o Correio do Norte. Abraçou seguidamente o  mundo da publicidade, foi diretor para os Açores da RED Portuguesa, a maior empresa portuguesa de publicidade, dirigindo depois, também no arquipélago açoriano, a JC Decaux, o maior grupo empresarial do mundo na publicidade exterior. Hoje, divide o seu tempo entre a escrita, a atividade publicitária da sua própria empresa e a aviação.

Fragmentos entre dois Continentes leva-nos a conhecer histórias dos açorianos, mas também de continentais, de emigrados, uns desventurados, outros afortunados. Faz-nos entrar no mundo ilhéu, convida-nos para as festas do Espírito Santo,  para as romarias, para a caça ao coelho bravo, para os cozidos nas caldeiras do vulcão, para os territórios da emigração, … Fala-nos da ilha como foi e como é, do mundo que chega à ilha e daquele que o ilhéu busca nas suas viagens reais e imaginárias. Cheio de espírito crítico, este conjunto de crónicas, agora publicadas, aborda ainda as práticas  política, social e cultural do viver na ilha, no país e no mundo.   
Nascem estes escritos da vontade de João Gago da Câmara, jornalista aposentado, de manter o habitual contato com o público, que deseja ver agora alargado a outras latitudes através das páginas deste livro.


Sem comentários:

Enviar um comentário