sábado, 11 de julho de 2015

Efemérides 11 de julho

John W. Campbell

John Wood Campbell, Jr. (Newark8 de junho de 1910 — Mountainside11 de julho de 1971) foi um escritor e editor de ficção científica estadunidense.
Como escritor, utilizou seu próprio nome para escrever space operas e, sob o pseudônimo de Don A. Stuart, histórias de conteúdo menos pulp. Todavia, a principal contribuição de Campbell para o campo da ficção científica foi seu trabalho como editor da Astounding Science Fiction, posto que ele reteve de fins de 1937 até a data de sua morte. Neste papel, ele é geralmente creditado como tendo ajudado a criar a chamada Idade de Ouro da Ficção Científica, a qual teria começado com o número de julho de 1939 da AstoundingIsaac Asimov, em sua autobiografia, chama Campbell de "a mais poderosa força de toda a ficção científica, e em seus primeiros dez anos de editoria, dominou completamente o campo". Todavia, na época de sua súbita e inesperada morte, após 34 anos ao leme da Astounding, sua personalidade bizarra e suas exigências editoriais ocasionalmente excêntricas haviam provocado tal estranhamento entre um bom número de seus mais ilustres escritores, como Asimov e Robert A. Heinlein, que há muito eles já haviam deixado de lhe submeter novos trabalhos.

Luis de Góngora y Argote

Luis de Góngora y Argote (Córdova11 de julho de 
1561 — Córdova, 23 de maio de 1627) foi um religioso, poeta e dramaturgo castelhano, um dos expoentes da literatura barroca do Siglo de Oro.











Sérgio Buarque de Holanda (São Paulo11 de julho de 1902 — São Paulo, 24 de abril de 1982) foi um dos mais importantes 
historiadores brasileiros. Foi também crítico literáriojornalista e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT).





(Carl) Frederick Buechner é um ministro presbiteriano, escritor e teólogo. Nascido em 11 de julho de 1926, em Nova YorkEstados Unidos, autor de mais de trinta livros publicados até o momento.
Sua obra abrange muitos gêneros, incluindo ficção, autobiografia, ensaios e sermões, e ficção histórica, e sua carreira se estendeu por seis décadas, fazendo dele um dos escritores mais prolíficos destes dias. Os livros de Buechner estão entre os mais lidos nos Estados Unidos, e foram traduzidos em muitas línguas para publicação em todo o mundo. Ele é mais conhecido por seus trabalhos "Dying A Long Day's" (seu primeiro trabalho, publicado em 1950), O Livro dos Bebb, uma tetralogia baseado no personagem Leo Bebb publicado em 1977; Godric, uma narrativa em primeira pessoa do santo medieval, e finalista do Prêmio Pulitzer em 1981, Brendan, um segundo romance histórico da vida do santo, publicado em 1987; "Listening to Your Life" (ouvir a sua vida): "Daily Meditations" (meditações diárias) com Frederick Buechner (1992), e sua obra autobiográfica A Jornada Sagrada (1982), Agora e depois (1983), contando segredos (1991) e Os Olhos do Coração: Memoirs of the Lost and Found (1999). Ele foi chamado de "talento Major" e "... um escritor muito bom" pelo New York Times ", e" um dos nossos contadores de histórias mais originais "por E.U.A. Hoje. Annie Dillard (vencedora do Prêmio Pulitzer autor da Pilgrim at Tinker Creek), afirma: "Frederick Buechner é um dos nossos melhores escritores."

Guilherme de Almeida

Guilherme de Andrade de Almeida (Campinas24 de julho de 1890 — São Paulo11 de julho de 1969) foi um advogadojornalistaheraldistacrítico de cinemapoetaensaísta 
Filho de Estevam de Araújo Almeida, professor de direito e jurisconsulto, e de Angelina de Andrade. Foi casado com Belkiss Barroso de Almeida, de cuja união nasceu o filho, Guy Sérgio Haroldo Estevam Zózimo Barroso de Almeida, que se casou com Marina Queirós Aranha de Almeida, c.g. Foi, com seu irmão,Tácito de Almeida (1889 - 1940), importante organizador da Semana de Arte Moderna de 22, tendo criado em 1925 conferência para difusão da poesia moderna, intitulada "Revelação do Brasil pela Poesia Moderna", que foi apresentada em Porto Alegre, Recife e Fortaleza.

John Seigenthaler

John Lawrence Seigenthaler (AFI[ˈsigɛnˌθɔlɚ]Nashville27 de julho de 1927 — 
Nashville11 de Julho de 2014) foi um
Seigenthaler entrou para o The Tennessean 
em 1949, tornou-se editor em1962, proprietário em 1973, e CEO em 1982, antes de aposentar-se como presidente emérito em 1991. Seigenthaler foi também diretor editorial doUSA Today, de 1982 a 1991. Durante este período, fez parte do quadro da American Society of Newspaper Editors e de 1988 a 1989, foi seu presidente.


Efemérides/11 de julho



Sem comentários:

Enviar um comentário